Nova TV enrolável da LG desce do teto como se fosse uma tela de projetor
Créditos: Chris Welch/The Verge

Nova TV enrolável da LG desce do teto como se fosse uma tela de projetor

Além da nova TV enrolável, a empresa também apresentará uma TV OLED com 48 polegadas durante a CES 2020.

A LG Display confirmou que está planejando apresentar sua mais recente TV enrolável durante a CES 2020. Este novo modelo funciona de forma diferente dos protótipos anteriores mostrados pela empresa nos últimos dois anos.

11/01/2019 às 10:14
Vídeo

Mostramos a TV "enrolável" LG Signature OLED TV R de perto na...

TV de 65'' com resolução 8K impressiona com sua nova tecnologia

Ao invés de ser desenrolada para cima a partir de uma “caixa”, como o modelo mostrado na imagem acima, o modelo mais recente é desenrolado para baixo a partir do teto – como se a TV fosse uma tela de projetor

O conceito de TVs enroláveis da LG Display é uma ideia interessante, já que isso ajuda reduzir o espaço ocupado quando elas não estão em uso. O novo modelo que será apresentado na CES 2020 é ainda mais interessante, já que não precisará ficar em uma caixa no meio da sala.

De acordo com a LG Display, a TV "é armazenada no teto e pode ser puxada para baixo quando necessário e enrolada quando não estiver em uso". Infelizmente a empresa ainda não divulgou imagens deste novo modelo. 

Além da nova TV enrolável, a empresa também apresentará uma TV OLED com 48 polegadas durante o evento, que será realizado de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas. Até agora, a menor TV OLED da LG tinha 55 polegadas – o que não é uma boa opção para quem vivem em casas com salas pequenas ou em apartamentos. O novo modelo com 48 polegadas será exibido junto com os atuais com 55 polegadas, 65 polegadas, 77 polegadas e 88 polegadas. Informações como data de lançamento e preço deste novo modelo com, 48 polegadas ainda não foram divulgadas.

No caso da TV enrolável, embora tenha prometido na CES do ano passado que o modelo apresentado chegaria ao mercado ainda em 2019, isto acabou não acontecendo. Sobre o novo modelo que será apresentado na CES 2020, a LG Display ainda não informou se e quando ela estará disponível.

Durante o evento a empresa também apresentará uma variedade de telas para uso em aviões e carros. Entre estas telas estão modelos OLED transparentes com 55 polegadas, como na imagem abaixo:

Nova TV enrolável da LG desce do teto como se fosse uma tela de projetor

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.