Bosch anuncia sensores com baixo custo para carros autônomos
Créditos: Bosch

Bosch anuncia sensores com baixo custo para carros autônomos

Novo sensor lidar complementa os sensores de câmera e radar da empresa.

A Bosch anunciou nesta semana que seu novo sensor ‘lidar’ (light detection and ranging) de longo alcance está pronto para a produção. O sensor complementa os sensores de câmera e radar da empresa e todos os três são adequados para uso automotivo. Um ponto interessante sobre o novo sensor lidar da Bosch é que a empresa conseguiu reduzir seu custo e isso pode tornar os veículos autônomos mais acessíveis para os consumidores.

19/11/2019 às 10:16
Notícia

Carros autônomos são 25% melhores na tomada de decisão do que...

Novos sistemas classificam motoristas como egoístas ou generosos

De acordo com a Bosch, esta tecnologia de medição de distância baseada em laser é “indispensável” para trazer veículos autônomos de nível 3 a 5 na escala SAE ao mercado. Podemos pensar no laser como um terceiro olho: em sistemas lidar, o sensor emite pulsos de laser e calcula as distâncias com base no tempo que leva para a luz ser refletida de volta.

A tecnologia lidar oferece alta resolução com longo alcance e um amplo campo de visão. Como resultado, a ferramenta de medição de distância baseada em laser pode detectar de forma confiável até mesmo objetos não metálicos a uma grande distância, como rochas na estrada.

Em termos dos níveis de automação de condução, o nível 3 permite que os motoristas tirem os olhos da estrada com segurança, já que o veículo vai lidar com coisas como frenagem de emergência, no entanto, o motorista ainda deve estar pronto para responder quando o veículo precisar dele.

Bosch anuncia sensores com baixo custo para carros autônomos

Os carros de nível 4 podem operar de forma independente em uma área específica e podem lidar com situações limitadas sem o motorista fora da área especificada. Veículos de nível 5 são totalmente autônomos e não requerem intervenção humana. Para fazer uma comparação com os veículos existentes, o piloto automático da Tesla é considerado como sendo de nível 2 na escala SAE.

A empresa ainda não forneceu um cronograma, preços ou os detalhes técnicos para seu novo sensor lidar. No passado, Elon Musk, CEO da Tesla, disse que a tecnologia lidar era muito cara, mas com a notícia da Bosch é possível que este não seja mais o caso.

Fonte: Neowin.net, Bosch
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.