Fotógrafo do National Geographic é surpreendido por um ligre de 136 quilos
Créditos: upsocl.com

Fotógrafo do National Geographic é surpreendido por um ligre de 136 quilos

O incidente, que foi registrado em vídeo, ocorreu no Safari Sanctuary em Oklahoma

O ligre é um animal híbrido resultado de um cruzamento entre um leão e uma tigresa. Contudo este cruzamento só acontece por intervenção humana, pois seus hábitats naturais são muito distantes para que o cruzamento ocorra espontaneamente na natureza. Sabendo disso, os exemplares desta espécie são encontrados somente em zoológicos, parques de exposição ou santuários de proteção animal.

Durante o mês de Dezembro, o experiente fotógrafo do National Geographic, Steve Winter, estava trabalhando em um novo projeto chamado "The Tiger Next Door", para a edição de Dezembro da revista. Ele estava tirando fotos de um ligre de 136 quilos no Safari Sanctuary, localizado no estado de Oklahoma, EUA.

Durante as fotos, o animal, ainda sob o controle de sua criadora, parte em direção ao fotógrafo e salta sobre ele, alcançando o seu braço direito. O incidente foi filmado pelas lentes do assistente Nick Ruggia e publicado no Instagram do Steve Winter e do NatGeo. O vídeo já teve mais de 9 milhões de visualizações no Instagram da NatGeo.

Aparentemente o Steve Winter não teve nenhum ferimento, somente a "infeliz experiência" e o susto. O animal foi rendido com a ajuda de outra cuidadora que estava próxima.

O ligre tem mais de 130 quilos, cresceu rápido, e se tornou um perigo no Greater Wynnewood Exotic Animal Park, onde estava originalmente. Diante disso, o animal foi adotado pelo santuário de proteção animal onde viveu dentro de uma casa e passeia com seus cuidadores com uma coleira, como um animal de estimação. Apesar de o porte assustador, o animal é ainda jovem e tem 18 meses, que quis somente "brincar" com o fotógrafo. Uma "brincadeira" que o fotógrafo pretende não participar nunca mais.

Fonte: wynnewoodzoo
User img

Jean Oliveira

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.