Xiaomi Watch Color é fabricado pela Shaghai Suo Prime Technology
Créditos: Xiaomi

Xiaomi Watch Color é fabricado pela Shaghai Suo Prime Technology

Empresa faz parte da cadeia da Xiaomi, enquanto Mi Band é fabricada pela Huami

O novo smartwatch da Xiaomi, o Watch Color, não é fabricado pela Huami, parceira conhecida pela produção das populares Mi Band. De acordo com as descobertas do site Gizmo China, o vestível é produzido pela Shanghai Suo Prime Technology LTD, uma empresa que está dentro da cadeia de produção da Xiaomi.

30/12/2019 às 10:26
Notícia

Xiaomi Watch Color é apresentado com quatro opções de cores e...

Inicialmente o smartwatch estará disponível somente na China dia 03 de Janeiro

Uma explicação bem simples para a Huami não fabricar o Watch Color é que a empresa já faz o smartwatch Amazfit GTR, que será um concorrente da Xiaomi neste mercado. Apesar desse fato, o CEO da Huami, Huang Wang, afirma que as duas empresas não estarão competindo entre si.

Em vez disso, ele diz que a verdadeira concorrência é com a também chinesa Huawei. Segundo Wang, apesar da colaboração entre as duas empresas na criação da Mi Band, ele vê um caminho bem diferente para os futuros de Huami e Xiaomi no mercado de vestíveis.

Para o CEO da Huami, essa é uma indústria que é movida por avanços tecnológicos, e cada companhia busca se destacar ao oferecer melhores recursos com menor consumo através de melhores algoritmos.

Mesmo assim, Wang avalia que a Xiaomi e Huami estão focando em recursos diferentes neste momento. Enquanto isso, a Huawei está lançando produtos mais parecidos com a linha Amazfit, o que amplia a competição entre as duas firmas.

Além disso, os smartwatches da Xiaomi ainda não são vendidos fora da China, enquanto a Amazfit está disponível em todo o mundo – o que também é o caso dos produtos da Huawei.

15/07/2019 às 12:06
Análise

Análise: Xiaomi Mi Band 4 - enfim o vestível superbarato ganh...

Pulseira inteligente é um excelente vestível de entrada

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a publicação, espera-se que a Xiaomi irá lançar os relógios inteligentes Mi Watch e Watch Color fora da China num futuro próximo. Mesmo assim, o foco da empresa deve seguir na linha Mi Band, que é a responsável por manter a firma no topo do mercado de vestíveis.

A primeira Xiaomi Mi Band foi lançada em julho de 2014 como o primeiro rastreador de exercícios da fabricante chinesa. Ela se destacou pelo seu preço baixíssimo e a sua quantidade de recursos relativamente alta para a categoria. Entre eles estava proteção IP67 contra água e poeira, alerta de vibrações para chamadas e monitoramento de sono e exercícios.

O mais novo modelo da linha é a Mi Band 4, que chegou ao mercado em junho de 2019. Ela traz uma tela AMOLED colorida e sensível ao toque de 0,95 polegada. Ela suporta Bluetooth 5.0 BLE e NFC, promete 20 dias de duração de bateria e é à prova de água para até 50 metros e 5 ATM.

 

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.