Smoke é um app que traz funcionalidades da Steam para o Apple Watch
Créditos: Pocket-Lint

Smoke é um app que traz funcionalidades da Steam para o Apple Watch

Que tal ver quais amigos estão jogando e em qual jogos eles estão pelo seu relógio?

O ecossistema de relógios inteligentes da Apple ganhou a adição de um aplicativo que traz diretamente para o seu pulso uma série de funcionalidades da plataforma de jogos para PC Steam, da Valve. O app em questão se chama Smoke e ele permite que os usuários acessem sua conta da Steam diretamente do seu Apple Watch.

31/12/2019 às 15:41
Notícia

Receita Federal promove novo leilão com iPhones e Apple Watches

Usuários podem encontrar smartwatch partindo de R$ 500 e iPhone XS começando com R$ 700

Apesar dele trazer diversas funcionalidades presentes no client da Steam para computadores, é importante deixar bem claro que ele não faz uma coisa: rodar os jogos em si. Ainda assim, ele permite que os jogadores possam se manter atualizados com as notícias mais recentes sobre os games de sua biblioteca ou da sua lista de desejo.

Apple App Store: Smoke for Steam

Além disso, eles podem ver o que os seus amigos estão jogando, mesmo que você esteja longe do seu PC. Também dá para conferir os jogos que você tem na sua biblioteca e aqueles que são de propriedade dos seus amigos. Isso inclui ver a página de loja desses títulos, que traz informações como preço, análises de usuários, estatísticas dos jogadores de gênero do game.

Fonte: App Store

Dá para ver se os seus amigos estão online ou o status atual deles na plataforma da Valve. Além disso, o Smoke tem uma funcionalidade que permite tocar numa notícia que está sendo exibida no Apple Watch para enviá-la ao seu smartphone com sistema operacional iOS.

A versão para iPhones do aplicativo ainda permite um certo nível de customização, incluindo mudanças na cor dos temas e no ícone do aplicativo. Você ainda pode salvar as notícias que está lendo e enviá-las para seus amigos da plataforma.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.