Clientes Windows 7 ESU continuarão recebendo updates de segurança em 2020

Clientes Windows 7 ESU continuarão recebendo updates de segurança em 2020

Microsoft confirmou continuidade do serviço em Q&A

A Microsoft confirmou que os clientes que se inscreveram no programa Extended Security Updates (ESU) vão continuar a receber atualizações de segurança mesmo depois que o resto do sistema operacional tenha sido encerrado. A empresa planeja parar oficialmente de oferecer suporte ao Windows 7 em 14 de janeiro de 2020. A continuidade do serviço para os clientes específicos foi confirmada pelo engenheiro da Microsoft Mike Cure, que recentemente respondeu os usuários do sistema durante um Q&A.

30/12/2019 às 13:28
Notícia

Whatsapp vai parar de funcionar em alguns smartphones Android...

Usuários de Windows Phone podem dar adeus ao aplicativo a partir de amanhã, 31 de dezembro

Uma confusão teria sido criada para os clientes ESU do Windows 7 quando a página de FAQ da Microsoft disse que: "Não, seu computador com Windows 7 não é protegido pelo MSE ( Microsoft Security Essentials) após 14 de janeiro de 2020. O MSE é exclusivo do Windows 7 e segue as mesmas datas do ciclo de vida para suporte".

Depois de ser perguntado em uma sessão de conversa oficial com internautas, o funcionário Mike Cure esclareceu tudo e disse confirmou que os usuários continuariam a receber as atualizações após o dia 14. A Microsoft também atualizou o FAQ.

Agora, a página da empresa explica que: "O Microsoft Security Essentials (MSE) continuará recebendo atualizações de assinaturas após 14 de janeiro de 2020. No entanto, a plataforma MSE não será mais atualizada". Mais informações sobre o MSE podem ser encontradas no site da Microsoft .

Com o encerramento do suporte para Windows 7, alguns usuários ainda precisam atualizar o sistema operacional. Para quem ainda não atualizou, ensinamos no vídeo abaixo como fazer o update para o Windows 10 de forma gratuita.

Via: Tech Power Up
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.