iPhone 2020 virá com conexão 5G e câmera sob o display - sem notch

iPhone 2020 virá com conexão 5G e câmera sob o display - sem notch

Novas patentes da Apple sugerem design diferente

Novas informações vazadas apontam que o iPhone 2020 virá com conectividade 5G e também sem o famoso notch na parte frontal. A câmera do próximo smartphone da Apple seria, finalmente, construída sob a tela, semelhante ao leitor de digital sob o display. Esse não é apenas o primeiro iPhone com 5G, mas também um produto que revolucionará o design mobile da companhia. 

09/12/2019 às 11:33
Notícia

Próximo iPhone 2020 pode ter uma bateria maior, sem ocupar ma...

Apple pode estar trabalhando em uma solução para dar mais autonomia para o smartphone

Ultimamente as empresas têm usado o recurso de câmera pop-up para economizar espaço de tela e não aplicar o design de notch, um recorte na parte superior do aparelho onde fica a câmera. Mas agora com a implementação do scanner de digitais sob o display, também foi possível a implementação da câmera selfie no mesmo formato.

Empresas como a Oppo e a Xiaomi já demonstraram como funciona a câmera "escondida".

Ainda esse ano, surgiu um novo boato de que a Apple optaria por um design completamente novo para seus smartphones em 2020. De acordo com o site China Times, a Apple está mesmo desenvolvendo uma lende debaixo da tela com tecnologia TrueDepth. O iPhone de próxima geração também terá um scanner de impressões digitais, mas a funcionalidade Face ID estará indisponível. 

27/12/2019 às 10:38
Notícia

iPhone XR foi o smartphone mais vendido no último trimestre d...

Samsung está logo atrás com Galaxy A10 e A50

O leitor de digitais virá em todos os próximos modelos de iPhone da marca, mas a câmera sob tela estará presente apenas no modelo topo de linha, de acordo com a publicação do site chinês.

Mais informações comprovam a nova câmera do iPhone: a Apple solicitou três patentes de design no Japão, mostrando um iPhone sem entalhe. A documentação foi publicada pelo JPO (Japan Patent Office) em 23 de dezembro de 2019 e inclui quatro imagens:

Continua após a publicidade

Na imagem referente ao modelo topo de linha, as bordas da tela são idênticas nos quatro lados. O leitor de digitais estaria presente no display e não há câmera selfie ou Face ID visível. Todos os componentes essenciais são colocados sob a tela neste modelo. Os botões são os mesmos do iPhone 11 atual com botões de volume e para ligar/desligar. Não há nenhuma foto da parte traseira nas patentes, então o design da câmera principal do dispositivo ainda é desconhecido. 

Via: Let's Go Digital
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.