The Witcher é a série mais assistida no mundo atualmente
Créditos: Netflix

The Witcher é a série mais assistida no mundo atualmente

Série da Netflix destronou The Mandalorian do Disney+ na semana passada

De acordo com dados compartilhados recentemente pela Parrot Analytics, empresa especializada em estatísticas em consumo de mídia, The Witcher é a série mais assistida da atualidade. The Mandalorian, série que se passa no universo de Star Wars e que tem seu lar no Disney+, foi destronada pela série de Geralt de Rivia na semana passada assim que o bruxo chegou na Netflix. A nova série ganhou muita popularidade e quase se tornou a mais assistida do ano nos Estados Unidos, ficou atrás apenas de Stranger Things, lançado estrategicamente no dia em que é comemorada a independência dos EUA, 4 de julho.

Sobre os critérios de coleta de dados, a Parrot Analytics utiliza um ranking baseado em "expressões de demanda", unidade de medição de TV padronizada globalmente para refletir o desejo, envolvimento e audiência de uma série, ponderada pela importância. O universo criado pelo escrito Andrzej Sapkowski ganhou destaque ao chegar no dia 20 de dezembro, época em que muitas pessoas aproveitam férias e feriados para maratonar séries.

Mas, apesar de estar no topo, a série da Disney Plus, que chegou antes no dia 12 de novembro, não ficou muito atrás. The Witcher foi a série mais assistida nos EUA na última semana do dia 22 ao 28 com 128 milhões de expressões de demanda, a série de Star Wars teve 115 milhões no mesmo período.

Netflix revela séries e filmes mais
assistidos por brasileiros em 2019

Ainda assim, a nova série da Netflix conseguiu um feito realmente chamativo ao passar Star Wars, que tem uma base de fãs consolidada de anos e ainda contou com o impulso do lançamento do Disney+. The Mandalorian conseguiu passar Stranger Things como série mais assistida no ano, mas perdeu espaço agora para The Witcher, o que enaltece ainda mais o feito. Com o mercado de streaming de filmes, séries, documentários cada vez mais competitivo, é vital que as plataformas tenham seus grandes lançamentos. O próximo ano promete ser ainda mais acirrado para as empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Via: Business Insider

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.