Lixeira inteligente facilita a troca de lixo automatizando a tarefa
Créditos: Townew

Lixeira inteligente facilita a troca de lixo automatizando a tarefa

Ela fecha automaticamente o saco de lixo quando percebe que está cheio

Este ano está acabando, mas não antes de darmos uma boa olhada em diversos gadgets curiosos, a novidade de hoje é a Townew, uma lixeira inteligente que promete te auxiliar em uma tarefa simples e às vezes incômoda, a troca de lixo. A lixeira tem uma bateria de 2000mAh com duração de aproximadamente 10 horas. Ela pode ficar em qualquer canto desejado da casa, para abrir a tampa ela utiliza um sensor de movimento que fica a uma distância de 35 centímetros, basta passar a mão por cima do dispositivo que ela abre. Na hora de fechar a sacola para jogar o lixo fora, é só segurar o botão principal dela por três segundos que ela fecha o saco para o usuário. Assim que o conteúdo é retirado, a Townew se prepara para fechar e em seguida substituí o saco de lixo automaticamente.

Para conseguir fazer a troca de sacos de lixo, a Townew utiliza um suporte que permite armazenar diversas sacolas com antecedência, cada pacote contém 25 unidades. Outro detalhe interessante está no momento em que a lixeira inteligente se prepara para fazer a troca, se ela percebe que o lixo passou da borda, levanto o saco para ser fechado mais acima, evitando problemas. A capacidade máxima dela é 15.5 litros, e foi lançada após ganhar destaque na China. O dispositivo também ganhou apoio no Indiegogo, passando em sua campanha de financiamento coletivo e agora está sendo fabricada para a Europa e América do Norte.

Na Amazon a lixeira está custando U$99.95 e o anel de refill vendido pela empresa, que duram cerca de 30 dias, está custando $17.95 na versão mais simples, podendo custar até $44.95 (~R$180) na versão biodegradável. Este é, sem dúvida o ponto negativo da Townew, que infelizmente força o usuário a comprar o pacote com sacos de lixo vendidos pela empresa, não é possível simplesmente trocar por outra sacola.

Fonte: Townew, Townew (site)
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.