Compras internacionais vão exigir CPF ou CNPJ do comprador a partir do dia primeiro
Créditos: Eu Importador/Reprodução

Compras internacionais vão exigir CPF ou CNPJ do comprador a partir do dia primeiro

Regra foi estabelecida pela Receita Federal, sendo recomendado atualizar cadastros em sites de ecommerce

A Receita Federal e os Correios informam que compras internacionais agora precisam ser acompanhadas do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou de Cadastro Nacional de Pessoas Jurídias para que seja recebida e chegue ao comprador. Os dados devem ser fornecidos ao site intermediário, portanto é recomendado que você atualize suas informações cadastrais nos sites em que costuma fazer compras online do exterior.

Os dados serão verificados na alfândega e ausência deles pode siganificar a não entrega das encomendas vindas de fora do país. Os Correios também oferecem uma maneira de informar o CPF ou CNPJ após a compra, caso isso não seja feito junto ao pedido. Para isso, é necessário acessar a página da empresa e acessar a opção "Minhas Importações".

Também é explicado que após esse passo será necessário realizar o cadastro no Portal, definindo login e senha informando o CPF (pessoa física), CNPJ (pessoa jurídica) ou Número do Passaporte (estrangeiro) em seguida. Para auxiliar o processo de cadastro, foi feito um vídeo no site dos Correios explicando por que agora é obrigatório informar esses dados e explicando como funciona a ferramenta de "minhas importações". O vídeo também ressalta que aqueles que fizeram uma compra antes do período também devem entrar no portal dos Correios para efetuar a atualização do cadastro.

Fonte: ebay, Correios, Correios (YouTube)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.