Astronauta quebra recorde feminino ao ficar 289 dias consecutivos no espaço

Astronauta quebra recorde feminino ao ficar 289 dias consecutivos no espaço

Americana Christina Koch ainda não retornou à Terra

Christina Koch é a astronauta americana que acaba de quebrar o recorde de permanência de mulheres no espaço: a astronauta da Nasa completou no dia 28 de dezembro, último sábado, 289 dias consecutivos em órbita. Ela chegou à Estação Espacial Internacional em 14 de março deste ano e ainda não retornou à Terra. Christina tem hoje 40 anos de idade. 

23/12/2019 às 12:20
Notícia

Nova luva inteligente para astronautas pode ser usada na expl...

Parceiros da NASA já testaram a luva com sucesso na estação de pesquisa Haughton-Mars Project (HMP).

O recorde vence a marca anterior da astronauta Peggy Whitson, também americana e que passou 288 dias seguidos no espaço. O retorno de Christina Koch à Terra está programado para fevereiro de 2020, o que não será suficiente para quebrar o recorde mundial de permanência no espaço.

Em sua experiência e trabalho em órbita, a astronauta fica com poucos dias abaixo na contagem do maior tempo registrado até agora por um astronauta da Nasa. O recorde absoluto da Agência Espacial americana é de Scott Kelly, que ficou 340 dias no espaço. 

Em comparação, se não limitarmos o recorde apenas para funcionários da Nasa, o maior tempo em espaço fica para um russo. O recorde total de permanência fora da Terra aconteceu em 1995 quando o astronauta russo Valeri Polyakov ficou por 438 dias consecutivos no espaço.

12/11/2019 às 09:39
Notícia

SpaceX lança ao espaço 60 satélites Starlink para oferecer in...

Projeto de internet global da empresa vai precisar de 12 mil satélites em órbita

Continua após a publicidade

Christina Koch quebrou outro recorde da Nasa em outubro deste ano. A astronauta juntamente a sua parceira, também astronauta, Jessica Meir, realizaram a primeira caminhada espacial de uma equipe formada apenas por mulheres. A caminhada durou 7 horas.

Fonte: Terra
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.