Samsung se prepara para apresentar Neon,
Créditos: Neon

Samsung se prepara para apresentar Neon, "Humano Artificial"

Neon será apresentado na CES 2020 e, segundo a empresa, não se parece em nada com a Bixby

A Samsung começou a divulgar seu mais novo produto de inteligência artificial, segundo a empresa é um humano artificial, que recebeu o nome de Neon. A revelação do que exatamente é Neon será feita durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece todo ano e que reúne as maiores marcas da indústria. Os primeiros teasers da tecnologia prestes a ser anunciada surgiram no Twitter através do perfil @Neondotlife e compartilham uma contagem regressiva para a feira.

Apesar de ter ganho diversas postagens de divulgação, pouco se sabe sobre a novidade, um dos tuítes menciona "NEON = ARTIFICIAL HUMAN" e reúne diversos comentários de dúvida e ceticismo sobre o que a Samsung conseguirá entregar.

MarsCat é um gato robô chinês
que desenvolve personalidade única

Segundo a empresa, a inteligência artificial em desenvolvimento não se parece em nada com a Bixby, assistente digital, o que significa que podemos esperar algo muito mais rebuscado e inteligente. O perfil do produto vai além e responde as comparações com a Bixby dizendo que Neon não se compara com nada visto antes.

O Neon é desenvolvido pelos Laboratórios de Tecnologia e Pesquisa Avançada da Samsung, ou STAR Labs. Liderando a unidade como presidente e CEO, está Pranav Mistry, mais conhecido por seu trabalho na tecnologia de realidade aumentada chamado de Sixth Sense. Recentemente, Mistry compartilhou o vídeo de divulgação do projeto, demonstrando estar envolvido e aumentando a expectativa para a criação.

Continua após a publicidade

A Samsung não é a única a fazer investimentos grandes em inteligência artificial, a Intel, por exemplo, adquiriu recentemente a empresa de IA Habana Labs por US$ 2 bilhões.

Fonte: Neon (Twitter), Neon (Site)

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.