DJI analisa proposta da FAA para identificação remota de drones nos EUA
Créditos: Engadget

DJI analisa proposta da FAA para identificação remota de drones nos EUA

Proposta da FAA descreve sua própria abordagem para identificar os drones em voo.

A DJI, líder mundial em drones civis e tecnologia de imagem aérea, está analisando a regra proposta pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) para identificar remotamente drones no espaço aéreo americano. A proposta da FAA descreve sua própria abordagem para identificar os drones em voo, o que é um grande passo para a integração de drones na vida cotidiana para negócios, governo, educação, fotografia e diversão.

O aviso com a proposta da criação da nova regra da FAA, que será disponibilizado neste link a partir do dia 31 de dezembro de 2019 e no Registro Federal oficial, propõe exigir que todos os drones civis incluam tecnologias de identificação remota.

Semelhante à função de uma placa de carro, um mecanismo de identificação remota ajudaria as autoridades a identificar e monitorar drones aéreos e seus pilotos, e também pode fornecer informações para uma investigação mais aprofundada, se necessário. A DJI confirmou que está analisando cuidadosamente a regra proposta pela FAA e recomenda que todos os seus clientes e parceiros na indústria de drones façam o mesmo. 

DJI analisa proposta da FAA para identificação remota de drones nos EUA

"A DJI há muito tempo defende um sistema de identificação remota que proporcione segurança e responsabilidade às autoridades", disse Brendan Schulman, vice-presidente de Políticas e Assuntos Jurídicos da DJI. "Ao analisarmos a proposta da FAA, seremos guiados pelo princípio, reconhecido pelo próprio Comitê de Regras de Aviação da FAA em 2017, de que a Identificação Remota não será bem-sucedida se os encargos e custos para os operadores de drones não forem minimizados".

Espera-se que a adoção generalizada da Identificação Remota abra um caminho para o uso rotineiro de drones em operações mais complexas e benéficas, como voos sobre pessoas, à noite ou além da linha de visão do piloto.

11/12/2019 às 14:35
Notícia

Sistema de detecção de drones DJI AeroScope é aprovado no Rei...

O recurso funciona com todos os modelos de drones da DJI que estão no mercado

A DJI implantou pela primeira vez seu próprio sistema de identificação remota, o AeroScope, há mais de dois anos para fornecer às autoridades informações em tempo real sobre drones e seus pilotos perto de aeroportos, infraestrutura crítica, estádios, grandes aglomerações de pessoas em público e outros locais críticos.

A DJI também demonstrou recentemente uma solução direta de identificação remota, que transmitiria informações de identificação e rastreamento do drone diretamente para smartphones próximos, usando o padrão colaborativo desenvolvido pela ASTM Internacional.

Fonte: sUAS News
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.