TCL vai apresentar TVs Mini-LED de alto contraste na CES 2020
Créditos: TCL

TCL vai apresentar TVs Mini-LED de alto contraste na CES 2020

Companhia espera desafiar dominância das OLEDs com seus novos modelos

A fabricante chinesa TCL irá anunciar seus novos televisores com tecnologia Mini-LED durante a Consumer Eletronics Show (CES) 2020. O objetivo da empresa é apresentar modelos com imagens de alto contraste para desafiar a dominância dos modelos OLED no mercado high-end.

21/10/2019 às 15:08
Notícia

Kingston lança nova linha de SDDs KC600 padrão SATA com até 2TB

Eles prometem velocidades de leitura e gravação até 550MB/s e 520MB/s, respectivamente

Como explica o site Tech Radar, as TVs Mini-LED utilizam lâmpadas menores que as presentes nos televisores LED tradicionais, o que oferece um maior controle sobre a luz traseira. A grande vantagem desse tipo de Smart TV é que elas conseguem alcançar taxas de brilho máximo superiores ao do OLED, o que faz bastante diferença na hora de exibir conteúdo em HDR.

Por outro lado, modelos com OLED, com os topo de linha da LG, são capazes de controlar o brilho de maneira independente para cada pixel, o que gera um contraste que pode ser considerado perfeito (ou infinito). Só que a tecnologia também tem seus problemas, como não ser capaz de oferecer um brilho máximo muito alto e a possibilidade de burn-in.

Fonte: TCL

Ainda de acordo com a publicação, uma série de novos modelos de televisores da TCL deverão ser apresentados durante a keynote da companhia. Essa apresentação será realizada no dia 6 de janeiro, uma segunda-feira, às 17h no horário oficial de Brasília.

Enquanto isso, a expectativa é de que a LG vá apresentar sua nova geração de televisores OLED durante a CES 2020. O mesmo deve acontecer com a Sony, que usa os painéis de OLED da LG como base para as suas próprias Smart TVs. Já a Samsung deverá mostrar sua nova geração de modelos QLED.

Via: Tech Radar
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.