Dobrável Huawei Mate X apresenta séria falha na tela em vídeo
Créditos: Huawei

Dobrável Huawei Mate X apresenta séria falha na tela em vídeo

Defeito exibido na gravação lembra problemas enfrentados pelo Samsung Galaxy Fold

O smartphone dobrável da Huawei, Mate X, apareceu com sérios problemas na sua tela num vídeo publicado na internet. Como aponta o site Phone Arena, a maneira como a tela do Mate X quebrou lembra bastante os problemas apresentados pelo celular dobrável da Samsung, o Galaxy Fold.

27/12/2019 às 19:00
Notícia

Huawei Mate Xs recebe certificado para possuir carregamento r...

Segunda geração da linha de aparelhos dobráveis da empresa deverá ser demonstrado na MWC 2020, que ac...

No momento, o smartphone diferenciado da Huawei ainda é exclusivo do mercado chinês – e mesmo por lá é difícil de encontrar o dispositivo em estoque. O aparelho havia sido planejado originalmente para o mês de junho de 2019, mas foi adiado diversas vezes para a correção de falhas no design.

Executivos da fabricante chinesa inclusive citaram o lançamento mal-sucedido do Galaxy Fold como um dos motivos para a revisão do design do Mate X. O problema é que nem o atraso de cinco meses foi suficiente para evitar que o dobrável da Huawei sofra com problemas parecidos com o do seu concorrente sul-coreano.

O vídeo em questão, que foi publicado pelo usuário @Samsung_News do Twitter, é uma reprodução de uma postagem na rede social chinesa Weibo. Nessa gravação, o Mate X aparece com uma série de artefatos verdes estranhos na sua tela, assim como apenas metade dela ficando realmente acesa.

O motivo mais provável para isso ter acontecido estaria na entrada de detritos embaixo da tela do dispositivo. Isso é uma ocorrência mais comum em smartphones dobráveis porque é necessário haver um espaço para a dobradiça operar e a sua tela se dobrar de fato.

Algo que não ajuda em nada é o fato de que o Huawei Mate X se dobra de uma maneira que a tela fica totalmente desprotegida e em contato com outros objetos. Com as opções de design escolhidas pela Samsung, o Galaxy Fold ao menos protege melhor a sua tela interna (feita de plástico). O que não elimina a existência de relatos de detritos entrando embaixo da tela do Galaxy Fold.

Continua após a publicidade
Via: Phone Arena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.