Android 11 deve vir com ícones flutuantes para conversas do app Mensagens

Android 11 deve vir com ícones flutuantes para conversas do app Mensagens

Recurso da Google é similar ao do aplicativo Facebook Messenger

A Google está testando um novo recurso para seu aplicativo de mensagens no Android: o formato de ícone em "balão" flutuante na tela inicial. A versão mais recente para Android traz várias alterações visuais à interface do usuário, mas sem a possibilidade de ativação do recurso similar ao aplicativo de bate-papo Facebook Messenger. Durante o Android 10 Beta, a Google já teria liberado esse teste, mas por algum motivo retirou a facilidade da versão do Android 10 estável.

25/12/2019 às 20:50
Notícia

Em resposta ao Duolingo, Google Tradutor vai receber suporte ...

A ideia é permitir que os usuários aprendam usando o próprio software da Google

De acordo com fontes, a Google pretende lançar esse recurso integralmente com o Android 11, mas deixou que os desenvolvedores continuassem testando os ícones flutuantes no Android 10. Segundo o XDA-Developers, a nova API "Bubbles" vai substituir a API de sobreposição de ícones futuramente.

O XDA-Developers também descobriu que os usuários do Android 10 podem ativar manualmente o recurso de ícones flutuantes acessando Configurações > Opções do desenvolvedor e ativando a opção "Bubbles". Esse acesso seria até então "secreto" e apensa para devs, mas o site conseguiu ativar o recurso. 

Quando a opção "Bubbles" estiver ativada, todas as mensagens recebidas aparecerão em uma bolha, como o nome já sugere. O balão será colocado na borda da tela com a foto do perfil do respectivo contato e ícone do aplicativo, assim como acontece com o Messenger do Facebook. A pré-visualização também aparecerá na tela e o usuário poderá tocar nela para responder sem a necessidade de abrir o aplicativo Mensagens.

04/03/2019 às 18:18
Notícia

Facebook permite ativar Modo Escuro do Messenger através de E...

Empresa reforça que trabalho na opção ainda está em progresso e podem existir inconsistências

Continua após a publicidade

O usuário pode mover esse balão para onde quiser na tela, e pode ser arrastado para a parte inferior do display para ser descartado. Também há uma opção para desativar o balão de bate-papo. Espera-se que o recurso seja lançado nativamente no Android 11.

Sem datas oficiais, o Android 11 Beta deverá ser lançado até o final do primeiro trimestre de 2020. 

Via: Phone Radar
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.