Vaza imagem da suposta câmera totalmente modular Insta360 One R

Vaza imagem da suposta câmera totalmente modular Insta360 One R

Dispositivo é dedicado à gravações de esportes e aventuras

Uma nova imagem do mundo da tecnologia vazou hoje na internet dedurando o que seria a próxima câmera totalmente modular da Insta360: a Insta360 One R. A foto foi divulgada no perfil do Twitter Nokishita, proveniente de um antigo blog japonês que publicava rumores relacionados à câmeras digitais. Por enquanto, não há mais informações técnicas sobre o produto além do design da suposta Insta360 One R.

01/10/2019 às 11:57
Notícia

Veja as principais diferenças entre a GoPro Hero 7 Black e a ...

Empresa anunciou atualização da câmera de ação com muitas novidades

Este novo dispositivo é dedicado a esportes e aventuras, se assemelhando aos modelos ultracompactos da GoPro, Sony e da própria Insta360. Entretanto, é a primeira vez que vemos uma câmera para esportes totalmente modular como essa. 

Como podemos perceber na imagem, o produto conta com, ao menos, três peças: uma base que seria a matriz, um módulo com tela touch (o que seria o painel de comandos e display para visualização) e um terceiro módulo com a câmera da escolha do usuário.

A publicação mostra três tipos de lentes, sendo elas: uma grande-angular, uma 360º (contendo a lente em ambos lados) e outra dedicada para filmagem em ação, já que essa aparenta estar protegida por um vidro resistente. Na câmera grande-angular (esquerda) podemos ver o nome "One R", sendo que vem daí a especulação do nome da nova câmera. Todos os módulos seria intercambiáveis e encaixariam entre si, incluindo a base.

Como ainda não há informações sobre a qualidade e capacidade da câmera, devemos nos basear nos modelos anteriores da Insta360. Pelo menos todas as câmeras devem gravar em 4K, já que quase todas as compactas do mercado oferecem essa resolução.

A Insta360 One X, por exemplo, é uma câmera esportiva retangular (semelhante a um controle remoto) que pode filmar até 5.7K a 30 FPS em vídeos 360º e grava120 MB/s. Esse mesmo modelo pode tirar fotos 360º em  qualidade de 18MP, conta com estabilização de Imagem Digital FlowState, tecnologia de cores HDR e armazenamento via cartões microSD de até 128 GB.

É provável que a Insta360 One R possua as mesmas configurações de sua "irmã", ou até mesmo configurações melhores. Ela deve se conectar com dispositivos iOS/Android e trazer conexão Wi-Fi. O armazenamento será por cartões microSD, devido ao seu tamanho, sendo possivelmente colocado no módulo do display. 

Com a chegada da CES 2020, esperamos que a nova câmera modular da Insta360 seja apresentada durante o evento. A feira de tecnologia acontece entre 7 e 10 de janeiro.

Fonte: Photo Rumors
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Câmeras de carro de US$ 110.000 da Tesla flagram momento em que suas portas são riscadas

Câmeras de carro de US$ 110.000 da Tesla flagram momento em que suas portas são riscadas

Mulher risca o carro de propósito, mas já foi identificada pela polícia


Google revela Android 11 na internet por acidente

Google revela Android 11 na internet por acidente

Página já foi tirada do ar, mas mostrou alguns destaques da nova versão


Vídeos em 8K do Galaxy S20 ocupam 600 MB de armazenamento por minuto

Vídeos em 8K do Galaxy S20 ocupam 600 MB de armazenamento por minuto

São 3 GB de memória a cada cinco minutos de vídeo, segundo a Samsung


Galaxy S20: Samsung confirma nome, design e capa LED em site oficial

Galaxy S20: Samsung confirma nome, design e capa LED em site oficial

Fabricante deixou as novidades aparecerem em website europeu