Primeiro Tesla Model 3 fabricado na China será entregue dia 30 de dezembro
Créditos: Engadget

Primeiro Tesla Model 3 fabricado na China será entregue dia 30 de dezembro

Primeiras 15 unidades de veículo serão distribuídas para funcionários da montadora

O primeiro Tesla Model 3 fabricado na linha de montagem chinesa da montadora será entregue no dia 30 de dezembro, revelou um porta-voz da firma. Como aponta o site Engadget, o acontecimento era aguardado há algum tempo já, afinal a empresa de Elon Musk esperou semanas para ter a aprovação do governo chinês.

27/12/2019 às 15:59
Notícia

Russos criam "versão caseira" do Tesla Cybertruck: assista ao...

Canal do YouTube na Rússia mostra o passo a passo de como fizeram seu próprio Cybertruck

As primeiras 15 unidades do veículo elétrico que saíram da Gigafactory 3 da companhia serão todas entregues para funcionários da Tesla. A expectativa da montadora é de que as entregas para o público em geral começarão a ser feitas antes de ser comemorado o Ano Novo Chinês, o que rola no dia 25 de janeiro.

A construção da fábrica chinesa da Tesla começou no mês de dezembro de 2018 e a linha de montagem começou a produzir veículos em outubro de 2019. Segundo a agência Reuters, o plano da montadora é fabricar aproximadamente 250.000 carros por ano na Gigafactory 3 – assim que a produção atingir o seu fluxo esperado, é claro.

Fonte: Tesla

Além do Model 3, a Tesla também deverá fabricar o roadster Model Y na sua fábrica chinesa. Não é esperado que a entrega dos primeiros veículos da Gigafactory 3 vá afetar as finanças da montadora no quarto trimestre de 2019. Apesar disso, a empresa de Elon Musk aposta que as vendas na China irão ajudar a acelerar os resultados do Model 3 a partir do primeiro trimestre de 2019.

O mercado de carros elétricos na China está sofrendo com quedas nas vendas, mas mesmo assim é o maior do mundo nessa categoria. Apenas em 2018, os chineses compraram aproximadamente 1,3 milhões de veículos elétricos.

Via: Engadget Fonte: Reuters
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.