Tesla Motors lança aguardada atualização de software com várias melhorias
Créditos: Tesla Motors

Tesla Motors lança aguardada atualização de software com várias melhorias

Modo acampamento, novos comandos por voz e aplicativos são as principais novidades

A Tesla Motors lançou a atualização de férias, 2019.40.50, para o sistema de seus veículos. Esta atualização já era esperada, uma vez que o famoso CEO da empresa, Elon Musk, vazou sobre ela semana passada. Algumas novidades e melhorias de algumas funções eram ansiosamente aguardadas pelos donos dos veículos.

A principal novidade foi um novo modo chamado Camp Mode (modo de acampamento). Neste modo o sistema do veículo ajusta automaticamente o fluxo de ar, temperatura, iluminação interior, reprodução de música e dispositivos de energia para que funcionem constantemente por um longo período. Uma atualização lançada em 2017 já permitia este recurso de controle climáticos, contudo somente agora este recurso foi lançado oficialmente como uma "nova funcionalidade" pela Tesla.

10/12/2019 às 10:43
Notícia

Elon Musk é avistado dirigindo Cybertruck nas ruas de Malibu

Veículo ainda é um protótipo e só poderia ser utilizado para testes

Outro recurso interessante foi a adição de novos comandos por voz, como por exemplo controle do ar-condicionado, abrir menus do painel central, acionar câmeras externas e abrir o porta-luvas. É impressionante que, apesar destas funções serem triviais na maioria dos veículos modernos que possuem um sistema inteligente como o Apple Carplay ou o Android Auto, ainda não estavam presentes nos veículos da Tesla, um recurso pedido há anos pelos clientes.

A partir de agora, também é possível ouvir e responder mensagens de texto através de um simples toque no botão de rolagem localizado no volante. Estas mensagens também ficam armazenadas no sistema para que o usuário consiga visualizá-las também pelo painel central. Claro que para o recurso funcionar, o smartphone deve estar com as notificações ativadas. Infelizmente o recurso ainda não possibilita o envio e recebimento de mensagens para grupos.

Um recurso que muitos motoristas irão adorar é a visualização de semáforos, placas de trânsito, sinalização pintada na estrada no GPS do painel central. O recurso de navegação já mostrava anteriormente os veículos próximos, mas a inclusão das sinalizações com alta precisão no painel central é algo muito interessante. Ele inclusive mostra o status atual do semáforo, atualizado em tempo real.

Sistema de controle da Tesla Motors

Claro que novidades para o entretenimento não poderiam faltar. Novos games foram inclusos no sistema, como o simulador de fazendas Stardew Valley, famoso jogo indie, e um jogo de gamão.

Continua após a publicidade

Uma versão do famoso aplicativo de streaming de jogos Twitch também está disponível, e o TRAX, um programa para composições musicais similar ao Garage Band da Apple, para você descobrir seus "dotes musicais" enquanto estiver preso ao trânsito.

A atualização de férias chega um mês após Elon Musk revelar o Cybertruck, caminhonete da empresa, com um design no melhor estilo "ame ou odeie". Uma boa notícia para os interessados na compra do Cybertruck é que estas novidades já estarão a bordo do sistema do veículo.

Fonte: theverge
User img

Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.