iPhone XR foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2019
Créditos: Counterpoint/Reprodução

iPhone XR foi o smartphone mais vendido no último trimestre de 2019

Samsung está logo atrás com Galaxy A10 e A50

Segundo pesquisa realizada pela Counterpoint, o iPhone XR foi o smartphone mais vendido no mundo inteiro no terceiro trimestre de 2019, agregando cerca de 3% do mercado mundial de smartphones. Segundo o site, com exceção do mês em que foi lançado, o iPhone XR tem sido o aparelho mais vendido do mundo, sendo o responsável por mais de um quarto do total de vendas da Apple e ganhando o título de celular mais vendido da empresa em todas as regiões do globo. Algo que teria ajudado o sucesso do aparelho foi o ajuste de preço feito pela empresa da maça no mercado chinês e outros, garantindo uma demanda por ele.

Com a Samsung repensando sua estratégia, interrompendo a linha J e apresentando a linha A, conseguiu espaço com o Galaxy A10 e o A50, com o A20 aparecendo pouco atrás e mostrando que a nova política de preço fez efeito. A sul-coreana também trouxe especificações variadas e designs atrativos também bastante diversos, ganhando força no segmento intermediário.

O sucesso da Oppo sobretudo na China garantiu que a empresa emplacasse três de seus smartphones, Oppo A9, OPPO A5s e OPPO A5 se destacam. Já a Huawei teve apenas um aparelho e que fica no fim do top 10, o Huawei P30. Entre as empresas chinesas não poderia faltar a Xiaomi, que marca presença com o Redmi 7A, muito forte em vendas na Índia, correspondendo a mais da metade das vendas totais do aparelho durante o trimestre.

MediaTek anuncia Dimensity 800, novo chipset
para o segmento intermediário com suporte ao 5G

Enquanto o final de 2018 contou com 5 topos de linha entre os mais vendidos, em 2019 teve apenas três, isso por causa das melhorias das linhas intermediárias, segundo o site de análise e estatísticas Counterpoint. Um exemplo, é o fato de o Galaxy A50 trazer um conjunto triplo de câmeras (25MP - 8MP - 5MP) com uma câmera frontal de 25MP, tela de 6.4", leitor de digitais na tela, enquanto o topo de linha de pouco tempo atrás Galaxy S9 ter apenas uma câmera traseira de 12MP, frontal de 8MP, leitor de digitais tradicional, tela de 5.8 e por aí vai. Para 2020, a promessa está nos dispositivos 5G que promete alavancar a crescimento da mercado de smartphones.

Fonte: Counterpoint Research

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.