Huawei P40 Pro não terá bateria de grafeno

Huawei P40 Pro não terá bateria de grafeno

Comunicado oficial foi divulgado diz que a presença da bateria de grafeno no novo smartphone se trata apenas de um rumor.

Ao contrário do que os rumores anteriores diziam, parece que o smartphone Huawei P40 Pro não terá uma bateria de grafeno. Dias atrás a conta da Huawei France no Twitter publicou uma imagem dizendo que o smartphone viria com uma bateria baseada nesta tecnologia.

10/12/2019 às 08:23
Notícia

Huawei P40 Pro pode vir com bateria de grafeno de 5.500 mAh

Aparelho pode vir com bateria de alta capacidade e suporte para recarga rápida de 50W

O tweet, que pode ser visto na imagem abaixo, foi apagado pouco tempo depois e um comunicado oficial foi divulgado dizendo que a presença da bateria de grafeno no novo smartphone se trata apenas de um rumor. Basicamente a tecnologia ainda está longe de estar pronta para implementação e por isso não devemos esperar que aparelhos com baterias baseadas nela sejam lançados já em 2020.

Rumores anteriores também diziam que o novo smartphone da Huawei viria equipado com uma bateria de grafeno com 5500mAh de capacidade e suporte para recarga rápida com um carregador de 50W.

Para quem continua esperando por baterias de grafeno em smartphones, a Samsung possui uma divisão com foco na produção de baterias e novos rumores indicam que os smartphones lançados pela empresa em 2021, que podem ou não utilizar o nome Galaxy S12, farão uso desta tecnologia.

A pesquisa contínua desta tecnologia já mostrou que graças às suas propriedades únicas, o grafeno pode ser usado para melhorar o armazenamento de energia enquanto também aumenta a velocidade de carregamento.

Ainda sobre o Huawei P40 Pro, ele deve vir equipado com o chipset Kirin 990 e terá suporte para 5G. Sobre as câmeras, os rumores mais recentes indicam a presença de cinco câmeras traseiras, com a principal sendo a de 64MP com sensor Sony IMX686. Outros rumores sobre o aparelho afirmam que ele terá uma tela com 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90Hz.

É importante reforçar que as especificações oficiais do aparelho ainda não foram divulgadas pela Huawei e por isso podem ser bem diferentes das indicadas pelos rumores.

Fonte: Wccftech, Frandroid
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.