A tecnologia é capaz de atrair o ser humano de uma maneira única, fazendo com que ele queira se unir com ela cada vez mais. Buscando mais praticidade na hora de abrir o seu Tesla Model 3, e também por curiosidade, Ben Workman instalou um chip que funciona como chave de seu carro, mas também pode ser utilizado para abrir a porta no seu trabalho, bloquear seu computador e checar pagamentos contactless.
Ele conta ao FOX 13 News Utah que foi uma questão de experimentação e curiosidade, tendo feito implantes nas duas mãos. Nos primeiros implantes ele procurou um veterinário, um doutor e até um estúdio de piercing, sem que ninguém aceitasse fazer. Sendo assim, ele acabou convencendo alguém da família dele a fazer isso por ele, já que os primeiros chips eram pequenos. Para implantar o chip que seria capaz de abrir o Tesla, Workman conta que procurou o estúdio de piercing e que até tinha conseguido convencer, mas acabaram rejeitando a ideia quando viram a peça nas mãos dele.
Ben Workman também tem um ímã em sua mão esquerda, essa sem grandes funcionalidades, "é literalmente apenas um ímã, não tem nenhuma funcionalidade interessante", conta ele em entrevista ao FOX 13 News Utah. A única função é fazer truques e coisas engraçadas, como fingir que uma banana é a chave para entrar em uma porta moderna, por exemplo.
Teslasuit Glove, luva da Tesla permite que
os usuários sintam as texturas de objetos virtuais
Ele conta que independente da função, seja por brincadeira ou por praticidade, está ansioso para ver o que será possível fazer com essa tipo de implante no futuro. Ele também revela que o seu próximo passo será ser capaz de fazer pagamentos apenas com sua mão, sem cartão de crédito, sem smartphone, apenas o chip em sua mão. Workman também não sofreu nenhum dano colateral pelo implante, até o momento. Resta esperar para ver o que Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, comentará sobre o assunto no Twitter.
Fonte: FOX 13 News Utah