Homem implanta chave do Tesla Model 3 na mão
Créditos: FOX13NewsUtah

Homem implanta chave do Tesla Model 3 na mão

Tudo isso por curiosidade e para poder abrir a porta do carro com mais praticidade

A tecnologia é capaz de atrair o ser humano de uma maneira única, fazendo com que ele queira se unir com ela cada vez mais. Buscando mais praticidade na hora de abrir o seu Tesla Model 3, e também por curiosidade, Ben Workman instalou um chip que funciona como chave de seu carro, mas também pode ser utilizado para abrir a porta no seu trabalho, bloquear seu computador e checar pagamentos contactless.

Ele conta ao FOX 13 News Utah que foi uma questão de experimentação e curiosidade, tendo feito implantes nas duas mãos. Nos primeiros implantes ele procurou um veterinário, um doutor e até um estúdio de piercing, sem que ninguém aceitasse fazer. Sendo assim, ele acabou convencendo alguém da família dele a fazer isso por ele, já que os primeiros chips eram pequenos. Para implantar o chip que seria capaz de abrir o Tesla, Workman conta que procurou o estúdio de piercing e que até tinha conseguido convencer, mas acabaram rejeitando a ideia quando viram a peça nas mãos dele.

Ben Workman também tem um ímã em sua mão esquerda, essa sem grandes funcionalidades, "é literalmente apenas um ímã, não tem nenhuma funcionalidade interessante", conta ele em entrevista ao FOX 13 News Utah. A única função é fazer truques e coisas engraçadas, como fingir que uma banana é a chave para entrar em uma porta moderna, por exemplo.

Teslasuit Glove, luva da Tesla permite que
os usuários sintam as texturas de objetos virtuais

Ele conta que independente da função, seja por brincadeira ou por praticidade, está ansioso para ver o que será possível fazer com essa tipo de implante no futuro. Ele também revela que o seu próximo passo será ser capaz de fazer pagamentos apenas com sua mão, sem cartão de crédito, sem smartphone, apenas o chip em sua mão. Workman também não sofreu nenhum dano colateral pelo implante, até o momento. Resta esperar para ver o que Elon Musk, CEO e fundador da Tesla, comentará sobre o assunto no Twitter.

Fonte: FOX 13 News Utah
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.