Volkswagen apresenta robô autônomo que recarrega carros elétricos
Créditos: Volkswagen

Volkswagen apresenta robô autônomo que recarrega carros elétricos

Produto promete revolucionar o carregamento de veículos em diversos locais

A Volkswagen apresentou um robô móvel autônomo que é capaz de levar uma bateria até o carro do usuário num estacionamento, recarregando-o para quando o motorista estiver de volta. Com isso, basicamente qualquer ambiente que ofereça vagas para os seus clientes pode também entregar um serviço de recarga para veículos.

11/09/2019 às 10:09
Notícia

Volkswagen anuncia ID.3, novo carro elétrico com capacidade d...

Empresa promete entregar tecnologia, mobilidade sustentável, segurança e desempenho

O produto ainda está em fase de protótipo e é capaz de levar uma dispositivo de armazenamento de energia de 25kWh até o carro elétrico. O robô pode ser chamado pelo motorista usando um aplicativo para smartphones ou através do sistema conectado do seu carro.

A inovação da Volkswagen é capaz de abrir a porta de carregamento do carro sozinha e então conectar o plugue nela. Depois que o dispositivo de armazenamento de energia estiver carregando o carro, o robô autônomo pode voltar para a sua base ou atender outro veículo que exija seus serviços.

A promessa da montadora é de que a estação de carregamento é capaz de recarregar veículos usando corrente contínua (DC) com velocidades rápidas de até 50kW. O próprio robô possui uma série de scanners e de sensores que permitem que ele se mova livremente e de maneira segura pelo estacionamento.

Segundo o chefe da divisão de componentes do Volkswagen Group, Mark Möller, a ideia é fazer com que o novo sistema de carregamento comece uma revolução. Afinal, ele faz com que a estrutura de carregamento vá até agora. Até hoje, a lógica sempre foi de que o carro tinha que ir até à estrutura de carregamento.

Via: Car Blog Fonte: Autocar
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.