A Apple está sendo acusada de manipular as avaliações dos aplicativos em sua loja digital App Store. Essa prática teria o objetivo de aumentar o rank dos apps para influenciar usuários a baixarem e até mesmo comprarem um serviço ou jogo. A informação vem do site chinês Weibo , que sugere que bots instalados em iPhones reais estariam fazendo esse "serviço". A imagem a seguir mostra uma "trabalhadora manipulando rankings da App Store", segundo a descrição do Weibo, e mostra uma moça mexendo em 50 iPhone 5Cs, todos conectados em cabos.
A imagem seria uma possível prova de que avaliações falsas de aplicativos na App Store são verdadeiras, mas ainda não há como comprovar a veracidade da fotografia. Ainda na foto, podemos perceber que mais modelos de iPhones estão conectados na sala.
Outros sites asiáticos também estão publicando sobre a possível manipulação da Apple, combinando a imagem acima com uma suposta lista de preços dos serviços de avaliação.De acordo com o site Tech in Asia, a manipulação de avaliações custaria cerca de US$ 11.200 para que o app fique entre os dez principais aplicativos gratuitos. Caso o desenvolvedor (ou a Apple) queira manter o app no topo do ranking, o serviço custaria US$ 65.000 por semana.
Apple, Google e Amazon se juntam para criar linguagem unifica...
Elas trabalharão com a Zigbee Alliance para garantir que aparelhos conversem entre si
Durante os últimos meses, a empresa foi acusada de alterar avaliações na App Store. Isso acontece porque muitos desenvolvedores notaram que aplicativos com baixa avaliação ganham mais destaque na loja de tempos em tempos. A Apple ainda não se pronunciou sobre a acusação.
Via: Tecmundo Fonte: The Verge