Apple estaria manipulando avaliações da App Store

Apple estaria manipulando avaliações da App Store

Prática influenciaria downloads de aplicativos na loja

A Apple está sendo acusada de manipular as avaliações dos aplicativos em sua loja digital App Store. Essa prática teria o objetivo de aumentar o rank dos apps para influenciar usuários a baixarem e até mesmo comprarem um serviço ou jogo. A informação vem do site chinês Weibo , que sugere que bots instalados em iPhones reais estariam fazendo esse "serviço". A imagem a seguir mostra uma "trabalhadora manipulando rankings da App Store", segundo a descrição do Weibo, e mostra uma moça mexendo em 50 iPhone 5Cs, todos conectados em cabos.

A imagem seria uma possível prova de que avaliações falsas de aplicativos na App Store são verdadeiras, mas ainda não há como comprovar a veracidade da fotografia. Ainda na foto, podemos perceber que mais modelos de iPhones estão conectados na sala.

Outros sites asiáticos também estão publicando sobre a possível manipulação da Apple, combinando a imagem acima com uma suposta lista de preços dos serviços de avaliação.De acordo com o site Tech in Asia, a manipulação de avaliações custaria cerca de US$ 11.200 para que o app fique entre os dez principais aplicativos gratuitos. Caso o desenvolvedor (ou a Apple) queira manter o app no topo do ranking, o serviço custaria US$ 65.000 por semana.

20/12/2019 às 19:57
Notícia

Apple, Google e Amazon se juntam para criar linguagem unifica...

Elas trabalharão com a Zigbee Alliance para garantir que aparelhos conversem entre si

Durante os últimos meses, a empresa foi acusada de alterar avaliações na App Store. Isso acontece porque muitos desenvolvedores notaram que aplicativos com baixa avaliação ganham mais destaque na loja de tempos em tempos. A Apple ainda não se pronunciou sobre a acusação. 

Via: Tecmundo Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.