Startup Car10 vai usar IA da Microsoft para orçamento de conserto em carros

Startup Car10 vai usar IA da Microsoft para orçamento de conserto em carros

Serviço de orçamento online pretende facilitar pequenos reparos

O serviço de orçamentos online para conserto de carros Car10 vai começar a usar a Inteligência Artificial (IA) da Microsoft em seus cálculos com objetivo de tornar o processo de consulta mais rápido e prático para os usuários. A tecnologia será usada com clientes que querem orçamentos para pequenos reparos em seus veículos. Os usuários da startup Car10 vão enviar ao atendimento fotos dos reparos necessários em seus carros para receber em até 32 segundos estimativas de orçamentos. 

08/12/2019 às 11:36
Notícia

Microsoft inicia atualização obrigatória do Windows 10 1809

Dispositivos receberão o update 1909

A praticidade de usar a IA conta com uma base de um banco de imagens e dados armazenados desde 2014, quando a Car10 foi fundada. Os dados são protegidos com certificações de segurança do Azure, plataforma em nuvem da Microsoft. O sistema conta também com aprendizado de máquina (machine learning) para comparar danos enviados pelos clientes com outros casos semelhantes já armazenados no banco de imagens.

Com as comparações, a inteligência artificial pode calcular uma estimativa de acordo com os orçamentos utilizados anteriormente. Segundo a empresa, ao mesmo tempo que os motoristas submetem as fotos ao sistema da Car10, as próprias oficinas também recebem o material para dar início aos orçamentos oficiais com todos os detalhes. 

A parceria entre a Car10 e Microsoft foi firmada em 2017 através de um investimento de R$ 2 milhões da startup proveniente do "Fundo BR Startups". Antes de utilizar da IA, a Car10 encaminhava os pedidos de orçamento para até cinco oficinas próximas, e os motoristas conseguiam o retorno dos orçamentos em cerca de duas horas.

O serviço da Car10 oferece o orçamento, agenda de visita às oficinas e facilita o pagamento por meio da sua plataforma digital. Os clientes também têm a possibilidade de avaliar a experiência e a loja onde o reparo foi realizado. O serviço está disponível para Android e chegará para o sistema iOS nos próximos dias.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.