Huawei pode transformar linha Nova em marca subsidiária, como a Honor
Créditos: Huawei

Huawei pode transformar linha Nova em marca subsidiária, como a Honor

Medida pode aumentar portfólio de dispositivos levando o nome Nova

A Huawei pode estar planejando em transformar sua linha Nova de aparelhos numa marca subsidiária independente. A informação vem da rede social chinesa Weibo, através de um "vazador" conhecido como Digital Chat Station.

As informações não oficiais afirmam que essa marca Nova vai ter liberdade para criar todo um portfólio de dispositivos, não ficando amarrada aos smartphones. Poderemos ter então, num futuro próximo, smartbands, fones de ouvido e outros gadgets com a marca Nova.

Se os vazamentos forem verdadeiros, a Huawei vai seguir com a linha Nova o que já foi feito antes com a Honor. Atualmente existem muitas pessoas que nem sabem que a Honor é uma marca da Huawei, mas o nome também começou como uma das séries de dispositivos móveis da gigante chinesa.

23/12/2019 às 23:29
Notícia

Huawei quer ter alternativa a apps do Google dentro de 8 dias

Mesmo assim, novo smartphone da Honor virá com o Google Mobile Services

O motivo para isso deve ser conseguir se focar num mercado diferente atrelando um determinado nome a um público alvo. A Honor, por exemplo, se tornou a marca que a Huawei usa para tentar atingir um público mais jovem, e seus dispositivos são imaginados pensando em faixas etárias mais baixas de compradores.

No caso da Nova podemos fazer especulações nos baseando no tipo de aparelho que a empresa já lança dentro da linha. Isso significa, então, um foco forte em custo x benefício, principalmente no segmento intermediário-premium, oferecendo preços competitivos por recursos que às vezes só encontramos em segmentos mais avançados.

Isso colocaria a marca Nova em competição com a marca Redmi, a subsidiária da Xiaomi que passou exatamente pelo mesmo processo de deixar de ser uma linha para se tornar uma marca.

Como acontece com rumor, não temos nenhuma previsão de anúncio oficial ou confirmação. Mas a MWC 2020, que vai acontecer em fevereiro, parece cada vez mais interessante.

Via: TudoCelular Fonte: Weibo
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.