Recurso de deletar mensagens automaticamente no WhatsApp será exclusivo de grupos
Créditos: Deepanker Verma/Pexels

Recurso de deletar mensagens automaticamente no WhatsApp será exclusivo de grupos

Recurso estava no Beta do app anteriormente, mas não ficou claro se estaria em conversas

A versão beta do WhatsApp foi atualizada no Android e no iOS com a primeira aparição finalizada do recurso de deletar mensagens automaticamente após um certo período de tempo. Quando apareceram as primeiras pistas da funcionalidade, esperava-se que ela estaria disponível em chats privados também.

13/12/2019 às 15:25
Notícia

WhatsApp Business processará quem usar o aplicativo para envi...

Regra entrou em vigor no dia 7 de dezembro

Só que não é esse o caso, como aponta o site especializado WABetaInfo. Na versão 2.20.10.23/24 do WhatsApp para o sistema operacional iOS, o recurso foi renomeado de Disappearing Messages (Mensagens Desaparecendo em tradução livre) para Delete Messages (Apagar Mensagens).

Com a atualização, novas opções de tempo foram adicionadas para o recurso. Elas incluem deixar a funcionalidade desligada, apagar as mensagens após uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano. Anteriormente, haviam menções à funcionalidade operando em chats individuais, mas isso foi removido com o último patch.

 
Fonte: WABetaInfo

Segundo a publicação, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp mudou os seus planos sobre a maneira que o recurso deveria funcionar. Agora, o objetivo é que ele seja uma ferramenta de limpeza para os grupos. Afinal, chats coletivos costumam ter uma grande quantidade de mensagens, que ocupam muito espaço nos smartphones dos usuários.

Vale lembrar que a nova função de deletar mensagens automaticamente após uma cerca quantidade de tempo só poderá ser ativada pelos administradores de cada grupo. Claro que ainda é possível utilizá-la com contatos individuais, só que daí é necessário criar um grupo com apenas duas pessoas.

Enquanto isso, não há nenhuma novidade do Tema Escuro do WhatsApp. Segundo o site WABetaInfo, não há nenhuma data de lançamento para esse aguardado recurso. Há chances de que alguns detalhes da funcionalidade irão mudar até ela chegar aos usuários em geral.

Via: WABetaInfo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.