Gerações mais velhas não usam presentes tecnológicos por não saber configurá-los
Créditos: MyNewsDesk

Gerações mais velhas não usam presentes tecnológicos por não saber configurá-los

Pesquisa realizada pela Kaspersky sobre a diferença entre gerações (com relação à tecnologia) revelou que os presentes modernos podem se tornar um desperdício de dinheiro.

Um em cada dez (14%) pais que admitiu ser inexperientes em tecnologia também revelou que levou mais de um mês para configurar um presente tecnológico. O relatório da Kaspersky ‘O The Rise of ‘ Can you just ’ - the tech affliction sweeping our world ’ mostra ainda que, sem a ajuda dos mais jovens, eles têm dificuldades em aproveitar os benefícios da tecnologia.

A pesquisa foi realizada com pais com filhos com mais de 11 anos de idade e já havia apresentado esse cenário de dependência quando mais de um terço deles admitiram ter dificuldade com os desafios tecnológicos diários sem a ajuda de seus filhos mais velhos.

Os pais e as gerações mais velhas podem evitar todo o tempo de frustração tentando configurar seus presentes tecnológicos em janeiro conferindo uma série de manuais (site em inglês) que a Kaspersky elaborou. Seguindo-os, eles poderão utilizar os presentes que receberam durante as festas sem sobrecarregar as pessoas queridas.

Nova atualização do Twitter
 corrige falha de segurança grave
       

Como metodologia, foi utilizado um questionário online com 11.000 consumidores, sendo a pesquisa realizada em nome da Kaspersky pela Arlington Research. Foram entrevistados de pessoas de 13 países diferentes, incluindo Áustria, França, Alemanha, Hungria, Itália, Japão, Holanda, Portugal, Romênia, Espanha, Suíça, Reino Unido e EUA. A amostra de cada país foi composta por adultos com 17 anos ou mais com cotas representativas nacionalmente definidas para sexo, idade e região. Todos os entrevistados precisavam ter acesso online para participar da pesquisa.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.