Engenheiro cria robô aspirador que voa para limpar lugares mais altos da casa
Créditos: PeterSripol

Engenheiro cria robô aspirador que voa para limpar lugares mais altos da casa

Três hélices foram acopladas para que ele pudesse mudar de cômodo voando

O ano está acabando, mas ainda dá tempo para ver algumas coisas diferentes, a novidade é um robô aspirador capaz de voar para para ir até um lugar mais alto continuar sua limpeza. Robôs de limpeza detectam colisão e param em limites para não cair ou ter algum problema, o que pode não ser interessante em alguns casos, se você quer que o segundo andar seja limpo, por exemplo, precisa pegar ele na mão e levá-lo até em cima pelas escadas. Peter Sripol, YouTuber Engenheiro, compartilha no seu canal algo que pode mudar a maneira como vemos estes gadgets, ele acoplou hélices em um modelo de robô aspirador, tornando-o capaz de "driblar escadas".

Foram três hélices instaladas ao redor do corpo do robô, e o resultado foi muito mais curioso do que prático, apesar de garantir que você consiga levar o gadget para um cômodo mais alto com um controle remoto. Para começar, o voo não é autônomo, você precisa ficar de olho nele pelo menos durante o voo, o que não é surpreendente, voos autônomos de qualidade são feitos atualmente por drones com tecnologias avançadas.

MIT mostra teste de nove de seus robôs
Mini Cheetah em novo - e curioso - vídeo

Os componentes também não são baratos, fora o robô aspirador que ficou na casa do U$50, as peças custaram U$200, cerca de U$800. Mesmo com os problemas de algo feito de maneira improvisada, mostra que para um futuro não tão distante assim, esse tipo de gadget pode ser realmente útil e ocupar nossas casas. Quem sabe algo mais avançado pode deixar nossa casa arrumada sem precisarmos fazer grandes esforços, seria a realização do sonho de muita gente.

Robôs estão cada vez mais inteligentes e pesquisas indicam que nós brasileiros confiamos mais neles no ambiente de trabalho do que outros parceiros, algo que indica o quanto estamos abertos a aceitar as máquinas no dia a dia. Leia mais na notícia.

Fonte: PeterSripol
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.