Update da Tesla vem com texto para voz, Camp Mode e kit para criar música
Créditos: Tesla Raj/YouTube

Update da Tesla vem com texto para voz, Camp Mode e kit para criar música

Finalmente os carros elétricos ganharam a funcionalidade de ler mensagens em voz alta para o motorista

A Tesla começou a disponibilizar a atualização de fim de ano para os carros elétricos da montadora, o que inclui a adição de uma série de recursos bastante aguardados pelos usuários. Entre eles está a opção e enviar mensagens usando comandos de voz e de ouvir em voz alta o que os seus contatos mandaram.

Isso se tornou necessário porque a Tesla utiliza uma interface própria para o seu sistema de infotainment, sem recorrer a alternativas padronizadas como Apple CarPlay ou Android Auto – algo que os usuários da marca pedem há anos.

Agora, quando o motorista recebe uma mensagem, ele só precisa pressionar o botão de rolagem da direita que o carro irá ler o seu conteúdo em voz alta. Para respondê-la, basta apertar o botão novamente.

A atualização da Tesla ainda inclui alguns novos jogos para o console central e a adição do TRAX. O TRAX é um estúdio de áudio digital no estilo do Garage Band da Apple. Com ele, os motoristas podem trabalhar sua criatividade e produzir músicas próprias de onde estiverem – desde que o carro esteja estacionado, é claro.

Também foi incluído na atualização o Camp Mode. Ele é um recurso que permite usar o veículo em situações de camping. Para isso, a Tesla promete que o modo mantém o fluxo de ar, a temperatura e a luz do interior. Para completar, a funcionalidade ainda toca música e permite recarregar dispositivos móevis.

O update ainda inclui algo que o CEO Elon Musk estava chamando de "uma prévia completa da direção autônoma". De acordo com o site The Verge, isso acabou se concretizando na forma de uma melhoria para as visualizações de direção que aparecem dentro do carro. Essas visualizações agora são capazes de exibir objetos adicionais como sinaleiras, sinais de pare e algumas marcações da pista.

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.