Samsung pode estar trabalhando em power bank com carregamento rápido de 25W
Créditos: Savoir.tv

Samsung pode estar trabalhando em power bank com carregamento rápido de 25W

Acessório deve ser compatível também com carregamento sem fio por indução

A Samsung está trabalhando num power bank compatível com carregamento sem fio e com carregamento rápido quando usado com fio. É isso que indica o registro de uma nova patente na FCC - o órgão regulatório de telecomunicações dos EUA - e também uma imagem vazada, supostamente do acessório. É possível ver o suposto carregador portátil abaixo, com duas conexões USB-C:

Com a capacidade crescente das baterias de smartphones, o carregamento rápido presente nesses aparelhos não para de avançar. Mas a tecnologia não tem evoluído tão rapidamente nos power banks e, dependendo da situação, seu uso acaba até obsoleto, porque o tempo que eles levam para recarregar um celular pode demorar tanto que o usuário vai acabar preferindo carregar quando chegar em casa logo. 

O power bank registrado pela Samsung consegue carregar a 25W quando plugado com fio. O número ainda é um tanto abaixo dos 45W que o Galaxy Note 10+ consegue se plugado à tomada, mas já é uma taxa tão rápida quanto outros dispositivos topo de linha, como o Note 10 padrão. Claro que carregar por indução, sem usar o fio, ainda será um tanto mais lento. O SamMobile, de onde vem a notícia, especula que o carregador deve oferecer até 15W quando carregando deste modo. E sua capacidade deve ficar em torno dos 10.000 mAh, ainda de acordo com o site.

22/12/2019 às 12:56
Notícia

Motorola adia lançamento do smartphone dobrável Razr (2019) p...

Empresa não revelou uma possível nova data para a chegada do aparelho no mercado

Como estamos falando de um vazamento não oficial, ainda não há uma data de lançamento firmada para este novo power bank. Na verdade, nem o nome comercial do produto apareceu ainda. O pessoal do SamMobile, no entanto, especula que ele pode ser anunciado junto com a nova geração dos Galaxy S20 e Galaxy Fold 2, que pode acontecer em fevereiro de 2020. Se este for o caso, o power bank pode até ser incluído em algum pacote dos aparelhos como bônus de pré-venda ou algo assim. Mas, no momento, temos apenas especulações.

Fonte: SamMobile
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.