Vereadores de Nova York defendem uso de drones para inspecionar construções
Créditos: 15th Wing

Vereadores de Nova York defendem uso de drones para inspecionar construções

Prédios com alto risco de acidente poderiam ser verificados 48 horas após denúncia

Vereadores e outros políticos da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, estão sugerindo que sejam utilizados drones para inspecionar prédios com alto risco de acidentes. Essa demanda se tornou mais forte após a morte da conhecida arquiteta Erica Tishman, que foi atingida por pedaços da fachada de um prédio na região central de Manhattan.

14/06/2019 às 09:33
Notícia

Helicópteros da Uber começam a operar nos EUA por valores a p...

A empresa está operando em um único trajeto de oito minutos de voo, em Nova York

A utilização de drones para realizar inspeções de segurança poderia evitar que acidentes como esse aconteçam no futuro. Só que, hoje, isso é impossível por causa de uma lei que proíbe o uso de drones em Nova York.

Caso a nova lei seja votada e sancionada com sucesso, ele iria obrigar que inspeções com drones sejam feitas até 48 horas após uma reclamação ou violação de segurança em edifícios. A legislação também permitiria que drones sejam usados pela administração municipal de habitação para inspecionar prédios.

Fonte: Good Free Photos

De acordo com o site Drone DJ, o objetivo da nova lei é permitir que seja possível detectar problemas em construções e condições potencialmente perigosas em edifícios já levantados. Isso evitaria casos como o de Erica Tishman, que foi atingida na terça-feira passada, dia 17 de dezembro, por detritos da fachada de um edifício que tinha sido multado em abril por irregularidades.

Só que, para essa situação ser alterada, é necessário mudar as leis de Nova York. Hoje, é ilegal usar drones fora de uma das cinco zonas dedicadas para esse fim na cidade. Além disso, hoje não há o número de inspetores que seriam necessários para conseguir lidar com os milhares de prédios que estão irregulares na cidade – e, portanto, precisam ser inspecionados.

Continua após a publicidade
Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.