Índice do Artigo

Drones

Skydio 2 apresenta dificuldades para navegar no escuro, mostra vídeo

YouTuber Billy Kyle encontrou dificuldades para usar drone em passagem subterrânea

Skydio 2 apresenta dificuldades para navegar no escuro, mostra vídeo
Créditos: YouTube/Billy Kyle

O drone Skydio 2 apresenta resultados impressionantes de navegação autônoma, ao menos segundo um vídeo recentemente publicado pelo YouTuber Billy Kyle. Exceto em situações bem específicas, como em locais mais escuros. Esse é o caso de uma passagem subterrânea por onde Kyle passa durante um momento da gravação.

“O Skydio 2 faz um trabalho melhor de rastrear os sujeitos quando não existem muitos obstáculos sobre ele (galhos de árvore, etc.). O alcance do Beacon pode ser bastante inconsistente com o que é exibido”
Billy Kyle, YouTuber

O Skydio 2 foi lançado algumas semanas atrás, o que significa que o primeiro lote do dispositivo já foi totalmente entregue para os consumidores. O produto se destaca pela sua capacidade de navegação autônoma e pelas suas habilidades de rastrear uma pessoa e filmá-la de maneira consistente.

YouTube video

“Eu esperava que o limite de altura fosse aumentar a confiabilidade do rastreamento, mas isso acabou não ajudando tanto quanto esperado. Eu não gosto que o drone não me segue diretamente por trás, geralmente ficando no canto direito ou esquerdo, o que me mantém no canto do enquadramento”.
Billy Kyle, YouTuber

No vídeo de Kyle, o YouTuber vai andando com um skate elétrico enquanto o drone vai seguindo-o e gravando tudo. Na maior parte do tempo, o Skydio 2 funciona exatamente como deveria, sem problemas.

A exceção é quando ele chega a uma passagem subterrânea. Conforme a aeronave não tripulada ia em direção a ela, o Skydio 2 simplesmente fica hesitante, indo para a frente e para trás. O drone simplesmente bateu enquanto estava passando pelo túnel. Segundo Kyle, isso era esperando do gadget, já que a passagem era totalmente escura, impossibilitando os sistemas de inteligência artificial visual do drone de operarem corretamente.

Afinal, o drone exige uma certa quantidade de luz para conseguir rastrear o seu usuário. Isso significa que ele só pode ser usado em ambientes razoavelmente bem iluminados. Idealmente, o produto funcionará perfeitamente em locais como praias, estradas e trilhas ao ar livre.

Via: Drone DJ