A Tesla Motors está em crescimento, a última avaliação das ações da empresa apontou um valor significativo, que deve ter agradado os acionistas da empresa, passou U$420. Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, fez uma piada que brinca com o número associado à maconha, "Whoa … the stock is so high lol".
Vale lembrar que Elon Musk já foi alvo de polêmica envolvendo maconha e ações, quando foi ao programa de Joe Rogan, experimentou o fumo e suas ações sofreram quedas. As piadas de Elon Musk no Twitter parecem não deixar seus investidores muito confiantes sobre o futuro de suas empresas.
Por que 420?
O número 420 começou a ser associado com maconha na década de setenta, quando estudantes da escola de San Rafael formaram um grupo para fumar maconha, 420 na verdade era o horário no qual eles se encontravam e vem de 4:20pm (quatro e vinte da tarde). Para passar como código, falavam 420 entre eles e o horário foi escolhido porque depois desse período geralmente ninguém estava em aula. O grupo ficou conhecido como Waldos, por se reunirem próximos a uma parede e foi formado por Steve Capper, Dave Reddix, Jeffrey Noel, Larry Schwartz, and Mark Gravich. Essa é, segundo a revista Time, a explicação mais aceita, mas há ainda outras coincidências e dizeres. Com a popularização do número através de bandas de rock e se espalhando pelo mundo, 4/20 (dia 20 de abril) acabou se tornando um dia símbolo. Esta é, por coincidência, a data de nascimento de Adolf Hittler e por aí vai...
Fonte: Time, Elon Musk (Twitter)