Natal: 80% dos brasileiros planejam comprar via aplicativos
Créditos: Thinkstop

Natal: 80% dos brasileiros planejam comprar via aplicativos

Frete grátis e códigos promocionais estão entre os principais fatores de decisão

Segundo o estudo “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em Marketplaces. A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.

Presente de Natal? Asteroide gigantesco
passará perto da Terra dia 26 de dezembro

As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante as compras de final de ano e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes da época de compras natalinas. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% nos dias de pico. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.

Realizado pela Salesforce, a terceira edição do Connected Shoppers Report entrevistou 10 mil consumidores em mais de 20 países -- o maior levantamento com consumidores já feito pela Salesforce -, focando no atual status do relacionamento entre vendedores e compradores. No Brasil, mais de 500 pessoas foram entrevistas, o resultado apontou para uma mudança de comportamento dos consumidores, que estão migrando para o ambiente digital à medida que navegam, compram e solicitam serviço ou suporte em pontos de contato digitais que são completamente separados do comércio físico.

A Salesforce, uma das líderes mundiais em CRM, aproxima as empresas de seus clientes na era digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que empresas de todos os tamanhos e de todas as indústrias tenham vantagens a partir de suas tecnologias poderosas - nuvem, mobile, social, Internet das Coisas, inteligência artificial, voz e blockchain - para criar uma visão de 360 ° dos clientes. Para mais informações sobre a Salesforce, acesse http://www.salesforce.com/br

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.