Nova atualização do Twitter corrige falha de segurança grave
Créditos: TechCrunch

Nova atualização do Twitter corrige falha de segurança grave

Vulnerabilidade foi detectada em dispositivos Android

Se o app do Twitter no seu celular ainda não teve a atualização ativada, é bom correr para fazer o update, a empresa comunicou que consertou uma falha de segurança grave recentemente. A empresa conta que sua rede apresentava um problema de vulnerabilidade que dava liberdade para outras pessoas invadirem a conta de um usuário, enviando mensagens e atuando normalmente.

Segundo a rede social, antes da correção, era possível ter acesso a direct messages, tuítes protegidos, informações de localização e mais. Para isso, a empresa conta que era necessário passar por um processo complicado que envolvia a inserção de um código malicioso em áreas restritas de armazenamento do aplicativo do Twitter.

Também foi ressaltado que não houve evidência de que esse código tenha sido inserido no aplicativo ou que essa vulnerabilidade tenha sido explorada, mas também não é possível garantir com "absoluta certeza", diz no post, e por isso estão sendo tomados cuidados extras. 

"Tomamos medidas para corrigir esse problema e notificamos diretamente as pessoas que poderiam ter sido expostas a essa vulnerabilidade por meio do aplicativo do Twitter ou por e-mail com instruções específicas para mantê-las em segurança. Essas instruções variam de acordo com as versões do Android e do Twitter para Android que as pessoas estão usando. Recomendamos que as pessoas sigam essas instruções o mais rápido possível. Se você não souber o que fazer, atualize para a versão mais recente do Twitter para Android. Esse problema não afetou o Twitter para iOS."
Nota oficial do Twitter

É interessante reparar que, mesmo sendo um processo complicado, conforme mencionado, o acesso a uma conta com muitos seguidores pode ter um grande impacto, uma figura pública ou até mesmo uma empresa podem ser muito prejudicadas e são geralmente visadas. Contas pequenas, raramente passam por problemas do tipo ou são alvos de hackers de alto nível como sugere essa brecha do Twitter. Uma brecha do tipo pode ter sido utilizada para invadir a conta da Huawei Brasil, por exemplo, algo que a empresa chinesa investiga.

Fonte: Twitter

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.