Elon Musk pede alteração de sua página na Wikipédia e é atendido
Créditos: Wikipedia

Elon Musk pede alteração de sua página na Wikipédia e é atendido

Bilionário não gosta de ser chamado de investidor e pediu que o termo não fosse utilizado em sua descrição

Nesta década, Elon Musk conseguiu grande destaque no mundo da tecnologia, suas empresas mais variadas, desde uma construtora de túneis, até uma agência espacial, garantem uma pequena fortuna ao empresário e também refletem sua personalidade bastante excêntrica. Com a fama, Musk ganhou o kit completo, grana, fãs e uma página no Wikipédia, que ele leu recentemente e foi ao Twitter pedir uma pequena alteração, prontamente atendida.

Elon Musk comenta no tuíte: "Acabo de olhar a minha wiki pela primeira vez em anos. É insano! Aliás, alguém poderia deletar a palavra 'investidor'? Eu faço basicamente zero investimentos". Ele continua a série de tuítes dizendo que "se Tesla e SpaceX falirem, eu também acabo falindo. Assim que deve ser". A defesa aqui é de que o dinheiro dele vem de suas empresas, não há uma série de investimentos variados como investidores costumam fazer para que tenham uma segurança caso a fonte principal da renda acabe. Musk investe passa a ideia de que investe tempo no que acredita e isso às vezes acaba se transformando em renda, mas grande parte da grana acaba não saindo da própria empresa.

Musk considera lançar moto de trilha da
Tesla, mas não lançará motos urbanas

Ainda assim, a criação de novas empresas e o histórico de Musk mostram que ele tem sim uma veia de investidor. Ele foi um dos primeiros investidores na startup de pesquisa em inteligência artificial DeepMind antes de ser comprada pela empresa-mãe do Google, Alphabet, em 2014. Musk disse à Vanity Fair em 2017 que investiu na DeepMind para manter um olho no progresso da IA e não no retorno financeiro. De qualquer forma, o fato de não querer ser chamado de investidor, é mais um traço simples que desenha essa personalidade complexa e excêntrica do bilionários Elon Musk.

Fonte: Elon Musk (Twitter), Wikipédia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.