Óculos VR (ou AR) da Apple podem vir com câmera oculta e fones removíveis
Créditos: TechRadar

Óculos VR (ou AR) da Apple podem vir com câmera oculta e fones removíveis

Gadget continua apenas no universo dos rumores, que não param de aumentar

A Apple provavelmente está desenvolvendo óculos de realidade virtual ou realidade ampliada (ou os dois). Já faz tempo que vemos rumores e vazamentos aparecendo apontando para este fato, mas ainda nenhuma confirmação oficial. Enquanto esperamos alguma declaração da empresa, podemos obter informações por meios não oficiais, como o registro de patentes. Nos últimos dias, o escritório de patentes dos EUA publicou dois novos documentos que podem apontar para futuros recursos dos óculos VR ou AR da Apple: câmera e sensores ocultos e fones de ouvido que podem ser removidos.

Câmeras e sensores

A primeira das patentes se refere a uma solução bem interessante para esconder a câmera e outros sensores ópticos do óculos. Aliás, não só dos óculos, a tecnologia poderia ser usada até em outros dispositivos se der certo.

A ideia, segundo descreve o documento, é ter uma "janela" - que poderiam ser as lentes do óculos ou o display de um celular - com transparência ajustável. Os sensores ficariam então ocultos e, quando necessário, uma descarga elétrica aumenta a transparência das lentes, permitindo seu uso. A patente se refere ainda a ter diversas camadas usando o recurso, podendo distribuir os sensores em cada uma conforme a frequência de seu uso, por exemplo.

Fones removíveis

A segunda patente se refere a caixas de som que podem ser usadas como fones de ouvido diretamente no headset ou serem removidas. E isso oferece algumas possibilidades interessantes.

Primeiro porque o documento fala ainda da possibilidade do headset ter um segundo conjunto de alto-falantes integrados, além dos removíveis. Os fones que são desencaixados poderiam funcionar ainda, tocando som de longe, além do que está diretamente no headset, o que pode ser usado para dar um efeito surround ou de diferentes maneiras em jogos.

Continua após a publicidade

12/11/2019 às 18:30
Notícia

Apple pode lançar seu headset AR em 2022 e óculos AR no ano s...

Informações não confirmadas dizem que ainda não estamos próximos dos novos gadgets da maçã

Como sempre, é bom lembra de ter uma boa dose de ceticismo com essas informações. O tal headset da Apple ainda não tem nenhuma confirmação oficial e, além disso, o registro de patentes nunca é uma aposta certa de algo que será realmente utilizado. Mesmo que a maçã acabe lançando o gadget, ela pode optar por não incorporar essas tecnologias. 

Fonte: Apple Insider
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.