Versões 5G do Galaxy Note 10 e Note 10+ só vão receber o Android 10 em 2020
Créditos: The Verge

Versões 5G do Galaxy Note 10 e Note 10+ só vão receber o Android 10 em 2020

Samsung ainda não firmou uma data, mas prometeu "o mais rápido possível"

Geralmente os compradores de dispositivos mais caros podem ficar tranquilos a respeito de updates, já que a maior parte das companhias foca em levar as versões mais novas do Android para seus aparelhos de alta performance primeiro. Mas este não foi o caso com as versões 5G dos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+, atualmente os aparelhos mais caros de toda a linha da Samsung. Enquanto as versões 4G desses celulares já receberam o Android 10, a atualização só vai chegar para os modelos 5G no ano que vem, em 2020.

Junto com a atualização para o Android 10, o aparelho passa para a One UI 2.0 também, o que deve ser outro motivo para usuários desses aparelhos estarem com uma certa pressa em receber o update. A Samsung emitiu uma declaração se desculpando pelo atraso, mas não chegou a firmar uma data específica para a atualização chegar, apenas declarando que pretende oferecer o update "o mais cedo possível no próximo ano".

A fabricante não chegou a explicar o porquê do atraso, mas o pessoal do GSMArena especula que seja alguma dificuldade com o suporte a 5G, o que faria sentido. O desenvolvimento da tecnologia segue em velocidade acelerada, mas não dá pra considerar ainda que seja um recurso mainstream. Não é apenas a Samsung que atrasou para levar o Android 10 para uma versão 5G de um mesmo aparelho que já a tenha recebido no modelo 4G, então é de se imaginar que a conectividade seja o motivo para isso.

06/12/2019 às 14:59
Vídeo

Novo topo de linha da Qualcomm! Veja detalhes do Snapdragon 8...

Empresa mostrou suas "armas" em seu mais novo chip que irá equipar celulares topo de linha

Mas podemos notar uma tendência, através de rumores e anúncios, do 5G ser uma presença bem mais marcante em modelos de celulares do ano que vem, talvez com alguns nem oferecendo uma variante. Se for o caso, fica a expectativa para que as fabricantes não precisem mais atrasar para trazer atualizações para esses aparelhos também.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.