Nova patente da Huawei revela celular com câmera tripla
Créditos: Let's Go Digital

Nova patente da Huawei revela celular com câmera tripla "flip", estilo Zenfone 6

O registro da patente pode indicar futuro aparelho bem parecido com o concorrente da Asus

A Huawei registrou uma nova patente na China que pode indicar planos da empresa para criar um celular com um conjunto de câmeras "flip", num estilo muito parecido com o do Zenfone 6. O pessoal do LetsGoDigital fez o que sempre faz e criou umas imagens renderizadas simulando como ficaria o aparelho com base nas informações da patente, e o resultado pode ser bem interessante:

A patente parece ter sido registrada ainda em janeiro, mas foi publicada pelo órgão responsável somente neste mês. Por mais que seja irônico uma patente sendo registrada tão nitidamente baseada no modelo de outra empresa, parece que a propriedade foi concedida à Huawei. Dá pra ver pelas imagens uma diferença sutil no design, no entanto. O conjunto final de câmeras fica com aspecto bem mais horizontal, implementando três sensores diferentes no mecanismo.

Claro que o registro de uma patente não é certeza absoluta do uso dela num novo aparelho. Podemos estar vendo aqui registros de ideias da Huawei para um potencial sucessor do P Smart Z, como já apareceu num momento anterior um outro registro em que apenas uma das câmeras do conjunto viraria para cima para ser usada como selfie, o que tornaria o aparelho um pouco mais diferente do Zenfone 6.

21/10/2019 às 19:18
Análise

Análise: Asus ZenFone 6 - câmera giratória é um dos melhores ...

Aparelho evolui seu celular e entrega experiência de topo de linha por preço mais barato

Não dá pra saber pelo registro se a Huawei também pretende adotar a mesma versatilidade do aparelho da Asus, que permite usar as câmeras em diferentes posições da amplitude de seu movimento, o que oferece uma boa variedade de ideias para tirar fotos de diferentes maneiras. De qualquer forma, devemos ter mais informações em 2020, talvez em fevereiro, quando vai ocorrer a Mobile World Congress 2020 (MWC).

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.