Novas patentes da DJI mostram estabilizador e veículo de transporte

Novas patentes da DJI mostram estabilizador e veículo de transporte

Produtos chegariam ao mercado em 2020

As novas patentes registradas pela DJI descrevem dois novos produtos que podem chegar no mercado em 2020. As novas patentes incluem o que parece ser um veículo projetado para transportar uma câmera no gimbal. Já a outra patente com um estabilizador tradicional, sendo, inclusive, semelhante ao DJI Ronin 2.

11/12/2019 às 16:30
Notícia

Vídeo mostra peixe saltando para tentar derrubar drone DJI Ma...

Espécie Aruanã consegue saltar até 2 metros para pegar comida... ou capturar gadgets tecnológicos

As patentes apareceram no sistema de patentes chinesas no dia 10 de dezembro de 2019. Ambos registros contavam já com o nome dos produtos. O nome da patente do projeto para transportar a câmera é apenas "Vehicle" (veículo em inglês), enquanto o nome do estabilizador é "Stabilizing Device and Handheld PTZ Device" (Dispositivo Estabilizador e Dispositivo PTZ Portátil).

Outras sete patentes também foram disponibilizadas ao público, descrevendo os sistemas usados nos dispositivos. Atualmente, não há uma data de lançamento para essas patentes, mas espera-se que elas cheguem em 2020, logo após o lançamento dos drones da nova geração da DJI focados no consumidor final.

DJI Vehicle
Parece um veículo padrão com quatro rodas que podem girar 360 graus. Ao que parece, o produto usa uma bateria semelhante aos drones DJI Matrice. As rodas são separadas da seção da câmera com braços que podem se mover para cima e para baixo, reduzindo o movimento na câmera. A câmera é então colocada no topo de uma plataforma com amortecedores na parte inferior.

16/12/2019 às 15:42
Notícia

DJI Mavic 2 bate Skydio 2 em comparativo de rastreamento - co...

Tecnologia Active Track da chinesa se saiu melhor no teste único contra a sua concorrente dos EUA

Continua após a publicidade

Stabilizing Device and Handheld PTZ Device
O novo estabilizador parece ser um sistema totalmente integradoque usa a linha de câmeras Zenmuse. O sistema é parecido com uma gaiola, que parece que pode ser removida. O estabilizador possui duas alças que não parecem removíveis. As alças estão equipadas com botões e rodas, juntamente com uma roda de foco. A bateria parece estar localizada na parte traseira do gimbal na parte inferior.

Especula-se que a DJI possa lançar os novos produtos juntamente com um novo modelo de drone, fazendo com que a marca tenha produtos para filmagem tanto na terra quanto no céu. Ainda não sabemos se essas novas patentes são focadas num consumidor final ou indicadas para cineastas.

Fonte: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.