Facebook decide criar seu próprio sistema operacional

Facebook decide criar seu próprio sistema operacional

Empresa contratou co-autor do Windows NT da Microsoft para o serviço

O Facebook está planejando desenvolver o seu próprio sistema operacional, de acordo com a notícia do site The Information. A motivação para a rede social criar o seu próprio sistema seria porque o Facebook não quer depender da Google e Android para executar o seu hardware Oculus de realidade aumentada. A empresa contratou Mark Lucovsky, co-autor do Windows NT da Microsoft, para desenvolver seu sistema próprio. Ainda não sabemos como será o nome do software.

Não achamos que podemos confiar no mercado ou nos concorrentes para garantir que espaço no mercado. E então vamos fazer isso sozinhos", declarou Andrew 'Boz' Boswortho, vice-presidente de hardware do Facebook.

11/11/2019 às 15:34
Notícia

Co-Fundador do WhatsApp, Brian Acton sugere que você delete s...

Para ele, rede social só é recomendada para quem quer ter propagandas "jogadas na sua frente"

Com seu próprio sistema operacional, o Facebook teria mais liberdade na produção de conteúdo e na forma de interação social. Além disso, a rede também gerenciaria seus próprios patrocínios e a privacidade dos dispositivos. No passado o Facebook passou por falhas de segurança e até mesmo foi acusado de vender informações de seus usuários, então não sabemos como a política de privacidade da empresa poderá funcionar em seu próprio sistema operacional. Nessa semana, aconteceu outro escândalo envolvendo a rede social: dados de mais de 267 milhões de usuários do Facebook foram expostos na Web

Apesar das incertezas em torno da privacidade do Facebook, a companhia também está investindo cada vez mais em seus produtos de hardware, o promissor Oculus de realidade aumentada. A empresa montou um novo escritório para a equipe de AR / VR em Burlingame, que fica a 24 quilômetros ao norte da sede principal do Facebook. O espaço pode contar com até 4.000 funcionários, que estariam dedicados à produção dos gadgets. Em uma entrevista ao site de tecnologia TechCrunch, o Facebook declarou que a equipe vai se mudar para Burlingame no segundo semestre de 2020 para fazer uso de seus laboratórios, espaço de protótipo e áreas de teste. A equipe de AR / VR ainda terá membros em outros escritórios na Califórnia, Washington, Nova York e no exterior.

Via: Tech Crunch
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.