LG planeja apresentar suas novas TVs 8K durante a CES 2020 em janeiro
Créditos: LG

LG planeja apresentar suas novas TVs 8K durante a CES 2020 em janeiro

LG confirmou que suas TVs 8K já certificadas pela Consumer Technology Association (CTA).

Em setembro deste ano a Consumer Technology Association (CTA) revelou a definição oficial da indústria e o logo para TVs 8K. Apesar de todo o barulho que a Samsung vem fazendo sobre TVs 8K, as TVs da LG foram as primeiras a ser certificadas.

Agora a LG confirmou que suas TVs 8K já certificadas pela CTA serão apresentadas oficialmente durante a CES 2020.

23/09/2019 às 10:22
Notícia

Indústria estabelece padrões para televisores com resolução 8K

A Consumer Technology Association liberou as especificações que uma tela precisa ter para ganhar sua ...

De acordo com o comunicado oficial da LG, suas TVs Real 8K foram as primeiras a exceder os critérios específicos da CTA, incluindo os critérios relacionados a resolução, HDR (high dynamic range), upscaling, profundidade de bits, metodologia de medição e outros.

O CTA baseou sua definição de 8K no limite especificado pelo ICDM (International Committee for Display Metrology). As diretrizes de medição baseadas na modulação de contraste (CM) afirmam que a resolução deve atingir um limite mínimo de 50% de CM, juntamente com pelo menos 33 milhões de pixels ativos, a fim de se qualificar como 8K UHD. Outros órgãos de definição de padrões, como a Organização Internacional para Padronização (ISO), também usam a Modulação de Contraste como referência para a indústria.

A partir de janeiro de 2020, todas as TVs 8K da LG exibirão o logo 8K UHD oficial da CTA. Novos modelos 2020 da empresa serão oferecidos em duas categorias: OLED (LG SIGNATURE OLED 8K) e LCD (LG 8K NanoCell TV) - todas entregando valores de CM na faixa de 90%.

LG planeja apresentar suas novas TVs 8K durante a CES 2020 em janeiro

Um detalhe que vale a pensa ser destacado é que embora o padrão da CTA tenha sido projetado para ajudar os consumidores a reconhecer o equipamento que atenda aos requisitos da indústria, um grupo separado conhecido como 8K Association – reconhecido pela Samsung, Hisense, Panasonic, TCL, Intel e Tencent - também tem seu próprio conjunto de parâmetros de TV 8K que não inclui valores mínimos de modulação de contraste.

A CES 2020 será realizada de 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte: Eurogamer, LG
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.