Imagens do possível protótipo dobrável em forma de concha da Samsung são reveladas
Créditos: scdn.slashgear.com

Imagens do possível protótipo dobrável em forma de concha da Samsung são reveladas

O suposto aparelho deverá se posicionar como o "irmão caçula" do Galaxy Fold

Pouco antes da Motorola "fazer barulho" com o relançamento o famoso Razr, a Samsung deixou claro que também estava trabalhando em um smartphone dobrável em forma de concha, então não é surpresa que informações de um protótipo vazasse em algum momento. A Samsung havia apresentado apenas o conceito de um dispositivo dobrável em forma de concha, durante sua conferência de desenvolvedores há alguns meses.

01/11/2019 às 12:48
Notícia

Samsung apresenta conceito de seu novo celular dobrável em vídeo

Smartphone fecha na vertical como uma concha e lembra o antigo Motorola Razr

Hoje, Wang Ben Hong, compartilhou em sua conta do "twitter chinês" Weibo, fotos do que ele afirma ser o mais recente protótipo dobrável da Samsung. Relatórios anteriores sugerem que a empresa anunciará este novo smartphone dobrável ao lado do Galaxy S11, no mês de Fevereiro do próximo ano.

Pelas fotos, vemos que o protótipo possui design mais elegante do que o Galaxy Fold, onde a tela possuí molduras mais grossas. Não está visível se este novo design da Samsung herdou o botão de energia dedicado do Galaxy Fold.

Agora se o compararmos com o Motorola Razr, que possuí uma ampla tela de notificação externa, o protótipo possui apenas um pequeno indicador próximo ao conjunto de câmeras traseiras. Falando em câmeras, o protótipo possuí duas câmeras, enquanto o Razr dispõe de apenas uma câmera traseira. O componente responsável pela dobra da tela tem um design mais arredondado no protótipo, em comparação à dobradiça do Motorola Razr.

14/11/2019 às 08:21
Notícia

Novo Motorola Razr tem tela dobrável e processador Qualcomm S...

Aparelho tem design similar ao Razr V3 clássico

Continua após a publicidade

Para o Motorola Razr, a empresa desenvolveu uma dobradiça com espaço zero para proteger a frágil cobertura plástica da tela e evitar a formação de rugas. Resta saber se a Samsung também apresentou uma solução semelhante para o seu próximo dispositivo dobrável.

Infelizmente é tudo o que Wang compartilhou. Mas supondo que o protótipo seja verdadeiro, será interessante ver como a Samsung o posicionará no mercado de dispositivos dobráveis. A partir das fotos, parece que a Samsung tentará posicionar seu próximo dispositivo dobrável um nível abaixo do Galaxy Fold, o que significa que ele não deverá vir com um preço de US$ 2.000. Agora só nos resta saber se o retorno deste formato de concha será bem aceito pelo mercado, ou se eles irão flopar. Se os preços continuarem neste patamar, acredito que já temos a resposta.

Fonte: Engadget, Neowin
User img

Jean Oliveira

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.