NASA faz primeiros testes com Rover que vai a Marte em 2020
Créditos: NASA-JPL

NASA faz primeiros testes com Rover que vai a Marte em 2020

Veículo ficou 10 horas sob observação e passou em todas as provas

A NASA está se preparando para levar seu novo rover a Marte e faz seus primeiros testes de direção com o robô, colocando ele para rodar em um ambiente controlado. O teste inicial mantém uma equipe de olho em cada execução mecânica do robô, garantindo que suspensões estão funcionando corretamente e que o veículo passa bem. Ainda serão feitos inúmeros testes, imagina colocar um investimento milionário desses no espaço sem que ele funcione corretamente.

A simulação colocou uma pequena pista recoberta de material de controle estático para evitar danos às peças e teve níveis diferentes para simular minimamente o terreno irregular e rochoso do planeta vermelho. Esse modelo, comparado aos feitos anteriores, é equipado com câmeras muito melhores, de maior campo de visão e também com resolução mais alta. Além disso, segundo a NASA, este rover tem um software de navegação mais sofisticado, isso levará o robô a percorrer distâncias de até 200 metros por dia de maneira totalmente automática.

NASA encontra água congelada
logo abaixo da superfície de Marte

Um dos pontos mais complicados ao lançar uma peça deste tipo ao espaço, é a aterrissagem, cientistas calculam a quantidade exata de combustível necessária para a chegada do objeto no planeta, mas pode haver algum problema que acabe gerando escassez. Também é possível perder o controle durante um pouso difícil, levando até mesmo à perda de conexão.

Apesar de o vídeo do processo ser curto, os testes foram na realidade bastante longos, foram cerca de 10 horas checando se o veículo se saía bem. Rich Rieber, engenheiro chefe do sistema de mobilidade do robô disse que deu tudo certo e que o veículo ganhou sua "licença de direção". 

Via: Engadget

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.