Google apresenta funcionalidades do Google Station em São Paulo
Créditos: Google

Google apresenta funcionalidades do Google Station em São Paulo

Mais de 200 pontos de acesso à internet foram criados pela empresa em espaços públicos como parques, praças e estações de trem

Em junho deste ano, o Google apresentou o Google Station ao Brasil, uma plataforma para implantação de pontos de acesso à internet via Wi-Fi de alta qualidade, com o objetivo de tornar a conectividade acessível a todos. A primeira cidade do país a receber a novidade foi São Paulo, onde já existem mais de 200 pontos em espaços públicos como parques (Ibirapuera e Chico Mendes), praças (Largo da Concórdia e Praça Silva Teles) e estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além do Mercado Municipal e do MASP.

Chrome OS 79 agora pode exibir
controles de mídia na tela de bloqueio

Na última semana, em parceria com a Linktel, o Google lançou uma campanha para convidar mais usuários a acessar o produto, que está disponível em 24 estações de trem em São Paulo. A campanha conta com formatos de mídia OOH, nas versões impressa e digital, nas principais estações de trem, além de um impacto em social media com foco em geolocalização, apenas para pessoas a 1 km das estações.

Além disso, desde o dia 2 de dezembro, as composições da linha Esmeralda da CPTM contam com uma adesivação especial, lounges com promotores e toy machines para orientar as pessoas como se conectar utilizando o Google Station. No site do Google Station , você pode ver o mapa com todos os pontos de Wi-Fi.

O Google Station permite que os provedores de serviços de Internet configurem, mantenham e gerem receita com suas redes Wi-Fi. Planejamos continuar trabalhando com parceiros para lançar centenas de locais do Google Station em todo o Brasil até o final de 2020, conectando assim milhões de brasileiros. Globalmente, o Google Station hoje atende mais de 10 milhões de usuários ativos em 1.300 locais na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e agora no Brasil.

O acesso à internet auxilia o desenvolvimento das cidades por permitir que serviços de agilidade e comodidade sejam executadas, ajudando também a melhorar a qualidade de vida das pessoas de maneira geral. Com muitas pessoas do globo ainda sem acesso à rede mundial de computadores, Elon Musk, o bilionário excêntrico dono da Tesla e outras empresas gigantes de tecnologia, pretende utilizar a SpaceX, sua empresa espacial, para enviar satélites ao espaço e fornecer internet a todo o planeta.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.