Sisu: Simulador dá estimativa da nota necessária para passar no curso desejado
Créditos: SENAC

Sisu: Simulador dá estimativa da nota necessária para passar no curso desejado

Utilizando a nota do estudante no Enem 2019, o Stoodi faz uma simulação de como ele se sairia no Sisu

Com a chegada do novo ano , os vestibulandos começam a ficar apreensivos para saber se conseguirão a tão sonhada vaga na faculdade por meio do Sisu 2020. O Stoodi, plataforma de estudos online, lançou o Simulador Sisu 2020 , com a intenção de acabar com essa ansiedade, pois permite que o estudante consiga ter uma previsão de como será sua performance quando o Sisu disponibilizar oficialmente o ranking.

Inep e Ministério da Educação anunciam
transição para Enem digital até 2026

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é um método pelo qual as universidades públicas oferecem vagas aos candidatos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ele foi criado pelo Ministério da Educação com o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de ingressar no curso superior, de forma gratuita.

O simulador funciona da seguinte forma: primeiro é preciso informar as notas do Enem das provas de matemática, ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e redação, seguido do curso desejado e o Estado em que pretende estudar. Em seguida, com base na nota de corte do sistema, a plataforma irá estimar as chances de aprovação na universidade. É preciso fazer login no site para visualizar a estimativa.

O Sisu é um dos programas do governo mais procurado por estudantes, principalmente porque dá acesso a universidades públicas de qualidade. Cerca de 239 mil vagas em 30 instituições são oferecidas, número que vem crescendo anualmente. Em 2018, houve quase dois milhões de estudantes que se candidataram, e como é possível escolher até dois cursos, as inscrições chegaram a 3,5 milhões.

Fonte: Simulador SISU

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.