Nova patente de interface da Xiaomi pode indicar Mi MIX Alpha 2
Créditos: LetsGoDigital

Nova patente de interface da Xiaomi pode indicar Mi MIX Alpha 2

Registro mostra um smartphone com tela surround e câmera sob a tela

Nesta década a Xiaomi conseguiu um crescimento invejável entre as empresas de smartphones e ganhou seu espaço, a empresa tem dispositivos em diversos segmentos, se posicionando como uma empresa de tecnologia e inovação. Neste ano ela apresentou o Mi Mix Alpha, um celular com tela surround, algo bastante inovador e que chamou muita atenção pela tecnologia aplicada, se tornando o verdadeiro aparelho premium da chinesa. Agora, novos registros apontam que um Mi Mix Alpha 2 está em desenvolvimento ou que estaria prestes a entrar em fase de produção, já que foram achadas as imagens de patente do aparelho.

O site LetsGoDigital foi o responsável por apontar esses documentos, que foram entregues aos escritório de patentes responsável na China, o destaque do celular é uma frente quase totalmente coberta de tela e sem uma câmera frontal aparente. Os documentos são de um ano atrás, só foram tornados públicos em 13 de dezembro de 2019, até que os papéis fossem revisados e ele tivesse a propriedade intelectual de marca protegida.

Na estrutura apresentada, não é possível ver nenhum botão, ao que tudo indica, a tela tem uma cobertura muito grande ou até mesmo de todo o aparelho. As imagens da interface que você confere são da Xiaomi, apesar de terem sido achadas primeiro pelo site LetsGoDigital. Um destaque importante é que todas as capturas de telas disponibilizadas são coloridas, indicando que é possível que a Xiaomi já tenha o dispositivo funcionando e não apenas tenha gerado as imagens.

Xiaomi lança impressora que cria
imagens para realidade aumentada

A interface tem diversos detalhes, como a tela vai até a lateral do aparelho, é possível ver que ela muda de acordo com o que é utilizado pelo usuário, demonstrando informações úteis. Bateria, aplicativos abertos, qualidade do sinal de rede e todas essas informações que costumam ficar no topo do celular passam a ficar na tela lateral.

Fonte: LetsGoDigital
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.