NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs
Créditos: NVIDIA

NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs

Plataforma inclui um novo SoC (System on Chip) chamado Orin com 17 bilhões de transistores.

A NVIDIA anunciou nesta semana a NVIDIA DRIVE AGX Orin, sua nova plataforma definida por software voltada para veículos autônomos e robôs. A plataforma inclui um novo SoC (System on Chip) chamado Orin com 17 bilhões de transistores e é o resultado de quatro anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento.

07/11/2019 às 15:03
Notícia

NVIDIA anuncia o módulo Jetson Xavier NX para processamento d...

Ele é considerado como o menu supercomputador para sistemas embarcados e edge

O chip Orin integra a arquitetura de GPU de última geração da NVIDIA e os núcleos de CPU ARM Hercules, bem como novos aceleradores de aprendizado profundo e visão computacional que, em conjunto, oferecem 200 trilhões de operações por segundo – quase 7x o desempenho do SoC NVIDIA Xavier da geração anterior.

O Orin foi projetado para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas que funcionam simultaneamente em veículos autônomos e robôs, e está em conformidade com padrões sistemáticos de segurança, como o ISO 26262 ASIL-D.

Construída como uma plataforma definida por software, a DRIVE AGX Orin foi desenvolvida para permitir plataformas arquitetonicamente compatíveis que escalam de um veículo Nível 2 até um veículo totalmente autônomo de Nível 5.

Como os SoCs Orin e Xavier são programáveis por meio de APIs e bibliotecas abertas CUDA e TensorRT, os desenvolvedores podem estender seus investimentos em várias gerações de produtos.

NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs

"Criar um veículo autônomo seguro talvez seja o maior desafio de computação na sociedade hoje", disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A quantia de investimento necessária para fornecer veículos autônomos cresceu exponencialmente, e a complexidade da tarefa requer uma plataforma de IA escalável, programável e definida por software como a Orin".

11/12/2019 às 09:00
Notícia

Walmart vai começar a fazer entregas com veículo autônomo, o ...

Os primeiros delivery serão feitos em Houston, para clientes selecionados

Continua após a publicidade

"O compromisso de longo prazo da NVIDIA com a indústria de transportes, juntamente com sua inovadora plataforma e ferramentas de ponta a ponta, resultou em um vasto ecossistema - praticamente todas as empresas que trabalham em veículos autônomos estão utilizando a NVIDIA em sua pilha de computação", disse Sam Abuelsamid, principal analista de pesquisa da Navigant Research.

A plataforma NVIDIA DRIVE AGX Orin incluirá uma série de configurações baseadas em uma única arquitetura, visando os cronogramas de produção das montadoras de 2022.

Fonte: TechPowerUp, NVIDIA
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.