NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs
Créditos: NVIDIA

NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs

Plataforma inclui um novo SoC (System on Chip) chamado Orin com 17 bilhões de transistores.

A NVIDIA anunciou nesta semana a NVIDIA DRIVE AGX Orin, sua nova plataforma definida por software voltada para veículos autônomos e robôs. A plataforma inclui um novo SoC (System on Chip) chamado Orin com 17 bilhões de transistores e é o resultado de quatro anos de investimento em pesquisa e desenvolvimento.

07/11/2019 às 15:03
Notícia

NVIDIA anuncia o módulo Jetson Xavier NX para processamento d...

Ele é considerado como o menu supercomputador para sistemas embarcados e edge

O chip Orin integra a arquitetura de GPU de última geração da NVIDIA e os núcleos de CPU ARM Hercules, bem como novos aceleradores de aprendizado profundo e visão computacional que, em conjunto, oferecem 200 trilhões de operações por segundo – quase 7x o desempenho do SoC NVIDIA Xavier da geração anterior.

O Orin foi projetado para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas que funcionam simultaneamente em veículos autônomos e robôs, e está em conformidade com padrões sistemáticos de segurança, como o ISO 26262 ASIL-D.

Construída como uma plataforma definida por software, a DRIVE AGX Orin foi desenvolvida para permitir plataformas arquitetonicamente compatíveis que escalam de um veículo Nível 2 até um veículo totalmente autônomo de Nível 5.

Como os SoCs Orin e Xavier são programáveis por meio de APIs e bibliotecas abertas CUDA e TensorRT, os desenvolvedores podem estender seus investimentos em várias gerações de produtos.

NVIDIA anuncia plataforma DRIVE AGX Orin para veículos autônomos e robôs

"Criar um veículo autônomo seguro talvez seja o maior desafio de computação na sociedade hoje", disse Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A quantia de investimento necessária para fornecer veículos autônomos cresceu exponencialmente, e a complexidade da tarefa requer uma plataforma de IA escalável, programável e definida por software como a Orin".

11/12/2019 às 09:00
Notícia

Walmart vai começar a fazer entregas com veículo autônomo, o ...

Os primeiros delivery serão feitos em Houston, para clientes selecionados

Continua após a publicidade

"O compromisso de longo prazo da NVIDIA com a indústria de transportes, juntamente com sua inovadora plataforma e ferramentas de ponta a ponta, resultou em um vasto ecossistema - praticamente todas as empresas que trabalham em veículos autônomos estão utilizando a NVIDIA em sua pilha de computação", disse Sam Abuelsamid, principal analista de pesquisa da Navigant Research.

A plataforma NVIDIA DRIVE AGX Orin incluirá uma série de configurações baseadas em uma única arquitetura, visando os cronogramas de produção das montadoras de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp, NVIDIA
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.