Créditos: ViralHog

Vídeo mostra urso perseguindo drone em região da Rússia

Animal ficou curioso com a presença da aeronave

O ano está acabando, mas ainda tem espaço para vídeos inusitados envolvendo drones, o de hoje mostra ursos perseguindo uma dessas pequenas aeronaves na Rússia, por curiosidade ou até mesmo na esperança de conseguir alimento. A região em que o vídeo foi feito fica próxima ao vilarejo de Ryrkaypiy, no norte da Rússia, onde há escassez de alimento para estes animais e eles buscam comida próximo a casa das pessoas.

No vídeo, os ursos parecem estar descontraídos, brincando entre eles enquanto tentam se aproximar do drone. O vídeo foi feito pelo canal ViralHog, que também já teve outros vídeos interessantes envolvendo drones, incluindo um que gerou uma certa polêmica envolvendo a privacidade dos animais e até que ponto é interessante fazer imagens deles.

No vídeo acima, acompanhamos um urso filhote lutando e sua mãe subindo uma montanha coberta de neve e enfrentando bastante dificuldade, apesar de ter um final feliz, alguns cientistas expressaram insatisfação com o modo como o piloto cinegrafista Dmitry Kedrov fez as imagens. A principal crítica é a de que o drone se aproximou muito dos animais, a mãe ficou nitidamente irritadiça com a situação, a aeronave pode ter atrapalhado a jornada.

Surfistas nadam mais próximos de tubarões
do que imaginam; indicam imagens de drones

Além de ursos, drones também estão sendo utilizados para estudar a vida marinha, cientistas descobriram mais sobre o comportamento de tubarões utilizando as imagens capturadas pelas aeronaves em locais com surfistas e esses animais. Segundo os pesquisadores, eles nadam mais próximo dos banhistas do que esperávamos. Outro vídeo curioso é este em que um peixe pula constantemente para tentar pegar um drone.

Fonte: ViralHog, NatGeo
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.